RECONCILIAÇÃO

2.7K 195 15
                                    

[HOT] [PERDOEM PELO GIF... :)]

 'Ange'

Dizer que foi constrangedor voltar para a casa e ser alvo de olhares surpresos e curiosos, seria eufemismo. Mas apesar de tudo, Davi não parecia se importar nem mesmo um pouquinho e mesmo que isso me deixasse um pouco mais relaxada, eu não conseguia afastar a sensação de que eu estava... de alguma forma cometendo o pecado de estar dormindo com o filho do aniversariante e dono da empresa e ao mesmo tempo dormindo com meu chefe e por mais que eu tentasse afastar essa sensação, a forma como Marcus me olhou por algum tempo me fez sentir pior.

– Você está bem? – foi Isaac quem me perguntou se sentando ao meu lado no sofá quando Davi foi, surpreendentemente, buscar o presente do pai no carro me deixando um tanto culpada por não ter trazido nada, nem mesmo um cartão.

– Estou sim... por quê? – pergunto pensando que eu não estava escondendo meu desconforto muito bem.

– Porque está tão constrangida que eu acho que se você se encolher mais irá sumir! – diz abrindo um sorriso lindo que não pude deixar de retribuir.

– Bom... foi bem constrangedor, tem que admitir – digo olhando para Marcus quando senti seus olhos sobre mim novamente, ele parecia... tão intimidador de repente, desviei meus olhos dele para poder relaxar um pouco, quando olhei para Isaac ele também estava observando Marcus e pareceu ficar irritado com alguma coisa. – parece que estou cometendo o maior dos pecados e...

– Não tem que se importar com o que ele pensa, Marcus parece ser esse homem rígido e todo sério e profissional, mas meu pai já o encobriu para a esposa tantas vezes que se meu pai cobrasse ficaria centenas de milhares mais rico, só o mande a merda e relaxe, todos nós esperávamos por isso...

– O que? – minha pergunta cheia de surpresa e choque foi coberta pelos gritinhos de Liza enquanto ela ajudava a trazer o pequeno carrinho com um bolo grande e enfeitado demais para o pequeno número de pessoas e não consegui não sorrir pelo sempre exagero de Maria... mesmo que o que Isaac tinha acabado de dizer estivesse me deixando um pouco mais tensa, ou muito tensa! Todos nós!? Que história é essa?

Meus pensamentos foram interrompidos quando Davi chegou com um livro nas mãos, mas ele não chegou sozinho, ao seu lado e com um sorriso familiar estava uma mulher com um vestido lilás elegante e com os cabelos castanhos presos em um coque que deixava seu belo rosto também familiar, em evidencia e no momento em que seus olhos verdes e felinos se encontraram com os meus, eu soube quem ela era e um calafrio desceu por minha coluna e a surpresa e o assombro em seu rosto empalidecido me deixou ainda mais incomodada... parecia que ela estava vendo... um fantasma ou algo assim e seja o que for que ela tinha nas mãos embrulhado em uma caixa se quebrou fazendo um som de vidro estridente quando ela deixou cair, fazendo a todos olharem em sua direção.

– Ma-mar...

– Linda, Deus... você está bem!? – Maria interrompe o que quer que a mãe de Homeo estivesse prestes a dizer ao se aproximar dela e segurar seu rosto fazendo-a desviar finalmente seus grandes olhos de mim, eu não a vi na noite do baile beneficente e pela forma como ela me olhava acho que ela também não me viu... mas por que ela parecia tão surpresa?

Meus olhos foram para Davi que estava um pouco pálido também enquanto olhava com um olhar perdido para a mãe que levava Linda para fora da sala, mas a senhora Homeo me lançou um último olhar confuso antes de sumir com Maria pela entrada do hall e Davi parecendo sentir meu olhar sobre ele, finalmente me vê e então percebo seus olhos escurecidos e um tanto frios... O que está acontecendo aqui!?

– Liz não coloque seus dedos nesse bolo! – diz Isaac ao meu lado e se apressa em pegar sua pequena princesa antes que ela, aproveitando a distração, dos adultos se esbaldasse com o glacê colorido do bolo, todos riram um pouco quando ela ergueu seu rosto já todo coberto de glacê para seu pai.

SALVA PELO CHEFE (COMPLETO)Where stories live. Discover now