45. Ares do Ocidente

187 16 4
                                    

Alguma coisa não estava bem, pensou Colin enquanto conduzia de volta para casa, mas buscou parecer tranquilo para não deixar Ariela mais preocupada

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

Alguma coisa não estava bem, pensou Colin enquanto conduzia de volta para casa, mas buscou parecer tranquilo para não deixar Ariela mais preocupada. Ela estava feliz com a abertura que sua mãe estava a mostrar em relação a ela que se esqueceu de que não haviam alcançado o objectivo pelo qual visitaram a casa onde ele cresceu, em primeiro lugar.

Ariela não parava de comentar sobre a beleza da casa e do bom gosto de Margareth. Havia estado na lá apenas no dia do casamento e mal pôde vislumbrar a impetuosidade da propriedade com tanta coisa que houve naquele dia.

Parecia ter sido noutra era. Com tudo o que haviam passado parecia que já estavam juntos há uma vida e a forma como seu casamento aconteceu nao tinha nada a ver com o que significava naquele momento. Talvez merecessem um novo casamento, uma cerimónia mais sigela e reservada, onde os votos seriam verdadeiros e significariam o que deviam ser, puros e  eternos.

Mas  não era hora de pensar nisso. Estava preocupado com seu irmão e seu silêncio. Não lhe via havia quase uma semana desde a noite do jantar com Omar e suas chamadas eram atendidas com hostilidade e urgência de desligar porque sempre estava ocupado com algo. Ele conhecia Rupert o bastante para saber quando ele não estava bem, por isso decidiu lhe dar espaço. Quando estivesse tranquilo, ele procuraria por si para conversar como sempre aconteceu. Mas Lupe não o fez. E agravou tudo ao sair da casa da mãe e nenhum deles ousou lhe informar.

Margareth disse que ele só havia se mudado para o apartamento temporariamente porque precisava de espaço e parecia ter uma namorada nova. Uma mentira muito mal elaborada, Colin pensou. Embora seu irmao gostasse de ficar com as suas meninas longe dos olhos da mãe e de todos, nunca teve uma relação séria e, definitivamente, não teria uma assim tao de repente, tampouco se mudava sem lhe contar nada. Algo estava muito errado e Margareth estava a mentir sobre isso.

Foi deixar Ariela no centro de recriação e decidiu passar da sua casa antes de seguir para o covil para fazer seu irmão falar o que estava a acontecer. Estava cansado de esperar ele estar bem com o que quer que fosse para lhe contar. Mas Lupe já estava a sua espera quando chegou e foi reclamando da demora dele pois já esperava havia muito tempo. Seu semblante sério e afrouxado deixou evidente a retração da parte dele e as más notícias de que devia ser portador.

Mas ele era um grande descarado se achava que sua actuação de irritado e apressado iria lhes impedir de ter a conversa da qual esteve a fugir.

- Eu estava a sua procura. - contestou Colin - O que aconteceu, irmão? Você e a mamã se desentenderam?

- Eu não vim aqui para falar de mim, Colin. Temos um problema maior.

- Imagino que sim, mas estou preocupado contigo, idiota. Tens agido estranho. Pareces abalado e mal susportas falar comigo. Não faço ideia do que houve, mas te dei espaço e esperei que um dia me contasses o que se passa, mas no lugar disso saiste da casa da mamã. Juraste que nunca sairias de lá. Que nunca a abandonarias. O que mudou?

Um sonho Para MimOnde as histórias ganham vida. Descobre agora