3. A Dama e a Vagabunda

578 40 5
                                    

Ariela ri quando Rupert conta sobre o dia em que ele e Colin tiveram a primeira luta. Era por uma miúda, Cosette, ele disse que se chamava assim, mas era Costantina, corrigiu Colin.

- Que seja, você é quem sempre se lembra dos nomes dessas miúdas. Colin é o pior pegador da praça, não entendo porquê é tão adorado. Tem a fantasia de amor para se envolver. O prazer não devia ser condicionado a essas coisas. - Rupert diz.

- Então você não acredita no amor? - Ariela pergunta, a conversa toda havia sido sobre as diversas relações de Rupert, mas todas superficiais e cada uma terminada de maneira mais escandalosa que a anterior.

- Oh acredito! Tanto que vou fazer um discurso maravilhoso sobre o amor dos pombinhos. Acredito tanto quanto na intensidade do sentimento que une vocês dois. - Ele se levanta a rir com uma taça de champanhe na mão.

Ariela engole em seco, Colin já não se surpreende, conhece o irmão que tem e não mais se deixa afectar pela língua afiada dele.

- Você amou a Costantina? - Ariela surpreende-lhe com a pergunta.

- Ela só tinha um nome feio, mas era bonita. E eu era um miúdo ainda. Não era amor.

Então ele conhecia o amor, pensou Ariela.

A atenção deles foi chamada então pelas batidas no micro, Rupert limpou a garganta e iniciou o teste que arrancou gargalhadas dos convidados.

- Teste, teste. Um, dois e três, o bébado irresponsável da família Vaughn chama por vocês. Oh, não, não o meu irmão Colin, eu, olhem para mim. Hoje ele é o noivo, então vou aceitar o lugar que sempre me pertenceu, mas atenção, eu sou um advogado sério e posso vos intimar por calúnia e difamação se me chamarem isso, do mesmo jeito que estou a considerar fazer com as notícias que giram por aí sobre o casamento. Mas nós estamos a prova-las falsas porque estamos aqui num casamento ou não?

As pessoas riem-se do sentido de humor e aplaudem.

- Bom, alguns ficaram chocados ao ver uma noiva diferente, outros porque sentem que a sua preferida francesa foi trocada por uma desconhecida e ninguém avisou nada antes, mas qual é, pessoal? Eu também simplesmente pulei aqui no meio, e vocês não me conhecem. Meu nome é Rupert Sanderson, não há Vaughn nem nada, mas sou o irmão desse desgraçado que teve a graça de conhecer uma mulher tão incrível como a Ariela Smoak e não pensou uma vez sequer em mudar todos os seus planos para juntar suas vidas pelo tempo que Deus lhes der.

Ariela olha incrédula para tudo.

- É espantoso como ele fala. - ela comenta - Coloca as coisas na nossa cabeça como se fosse brincadeira, mas essa é a história que fica. Até eu corria o risco de acreditar nele se não fosse um dos protagonistas desta mentira.

- Rupert é um dos melhores advogados da praça, isto não é nada diferente do trabalho dele.

Ariela não deixava de admirar isso, mesmo assim. Era mentira, mas ele o fazia por Colin. O fazia por eles, e estava a fazer bonito. Prestou mais atenção.

- Porque o amor verdadeiro é assim, não é mesmo? - Rupert olha para eles, sentados na mesa central, parecem mesmo um casal, e bonito demais - Ele pode vir de qualquer lugar, a qualquer momento e da maneira mais inesperada. O de Colin esteve sempre sentado logo a frente da sala dele e ele nem percebia. Era como um espírito ancestral protector sobre quem você tinha que passar primeiro para chegar a ele. - mais risos - Mas o amor chegou, o amor bateu, o amor venceu e é esse amor que hoje une Colin Vaughn e Ariela Smoak. É esse amor que hoje me dá uma irmã, esse amor que hoje dá a esse grande empresário, o maior empreendimento que se pode ter na vida, uma família.

Um sonho Para MimOnde as histórias ganham vida. Descobre agora