14. Donos das Próprias Histórias

228 23 2
                                    

Aquela manhã foi menos solitária do que a anterior pela visita de Jane e da assistente do estilista que foram tirar medidas de Ariela para ajustar o vestido que ela usaria na noite do dia seguinte no jantar de empresários em que acompanharia Colin

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

Aquela manhã foi menos solitária do que a anterior pela visita de Jane e da assistente do estilista que foram tirar medidas de Ariela para ajustar o vestido que ela usaria na noite do dia seguinte no jantar de empresários em que acompanharia Colin.

Ela estava nervosa com a ideia, mas Jane assegurou que não devia se preocupar, ela era mais inteligente que muitas mulheres que lá estariam cuja conversa se limitava a roupas e fofoca, mas essa não era nem de longe a preocupação de Ariela.

Colin e ela não estavam bem. Mal se falavam e pouco se viam, o pequeno almoço era a única refeição que tomavam juntos e se limitava a uma simples saudação. Ele voltava tarde do trabalho, quando ela já havia se recolhido para dormir. Na noite anterior ouviu-lhe chegar, abrir a porta do seu quarto e levou um tempo considerável para fecha-la e ir-se embora, nesse tempo ela continuou a fingir que dormia, não queria falar com ele. Na sua última conversa ele praticamente disse que pouco se lixava com o que seria dela depois do fim do seu casamento, que ela devia se preocupar com isso, não ele.

Jane e sua companhia não demoram, Jane tinha uma agenda cheia e a assistente tinha que voltar para ajustar o vestido que Ariela não foi dada opção de escolha porque não havia tempo para se trocar e é o único que combina com a roupa de Colin.

Embora o vestido fosse deslumbrante e ela estivesse totalmente encantada com ele, Ariela não gostou de se ver imposta a ele, tampouco do que pensou a respeito de sua origem, tanto que precisou de puxar Jane para trás quando as acompanhava a porta.

- Diz-me algo, Jane. O vestido, era para a Monique, não é?

Jane engoliu sua saliva antes de responder.

- Nós não temos tempo para trocar, Ariela. O vestido é incrível, vai ficar maravilhoso em ti.

Não era o que estava em causa, mas o facto de ter que passar pelo desconforto de vestir outra coisa escolhida pela ex noiva de seu marido - não bastava o vestido de noiva?

- Só me garanta que nunca mais isto volta a acontecer. Só irei aos próximos eventos se tiver tempo para pelo menos eu escolher meu próprio vestido.

- Assim será, senhora Vaughn. - Jane garante.

Quando Ariela abre a porta dá de cara com Margareth. Jane a saúda e se despede. Margareth entra na casa com autoridade.

- Margareth! Que surpresa vê-la aqui. - Ariela diz e a matriarca emite um som desinteressado enquanto caminha para a sala, ela seguindo atrás - O Colin não está em casa.

- Eu sei, querida. Vim mesmo vê-la. Pensei que pudéssemos ter um momento de sogra e nora. Não está ocupada, pois não? - ela pergunta para provocar - Oh, que cabeça a minha. Você já tem tudo na vida, não precisa mais de trabalhar, não é mesmo?

Ariela arqueia as sobrancelhas.

- Não, Margareth, por mais que eu gostasse, nem todas nós conseguimos ficar em casa sendo inúteis. Então lamento dizer que talvez devesse ter telefonado, chegou em má hora, eu já estava de saída. - ela mente e Margareth sorri.

Um sonho Para MimOnde as histórias ganham vida. Descobre agora