Capítulo 67- Amor imenso

332 24 55
                                    


Olá, queridos leitores. Não fiquei completamente satisfeita com esse capítulo, mas, espero que possam pelos menso apreciar a leitura e me deixem seus comentário como incentivo. Muito obrigada, desculpem-me pelos erros ortográficos. Beijos, Rosana.

ANNE

A morte nunca fora algo com a qual Anne tivera que lidar pessoalmente, por isso dizer que sabia como era perder alguém dessa maneira não era verdade. Ela apenas imaginava que a dor deveria ser insuportável e arrasadora, como se um furacão passasse pela alma de alguém devastando tudo, e somente deixando para trás o vazio e corações destruídos pela certeza de que a vida de alguém muito querido fatalmente acabara ali.

Era difícil para ela entender a dimensão de tal sofrimento, porque apesar de ser considerada órfã, ela não fora separada de seus pais pela morte, e sim pela livre e espontânea vontade de sua mãe, que continuava viva, pelo que sua tia Amélia tinha lhe contado. Do pai, ela nunca tivera notícias, porém nunca pensara muito nele. Matthew o substituíra completamente como figura paterna, e nunca deixara Anne sentir falta daquele tipo de amor essencial na vida de qualquer garota. Deste modo, observando as pessoas ali naquele cemitério reunidas em volta de uma lápide que logo seria o lar permanente de Sarah, Anne sentia toda a compaixão do mundo inundá-la.

Seu olhar pousou sobre a mãe da garota com simpatia, sem deixar de notar suas lágrimas abundantes e os braços ao redor de um rapaz que pela semelhança deveria ser o irmão de Sarah. O pai dele se mantinha sentado em um dos bancos colocados ali para esse fim, e tinha o rosto entre as mãos enquanto uma senhora de meia idade lhe dizia palavras de consolo. O peso daquela cena lhe pareceu demais, e ela desviou o olhar, pois se sentia uma intrusa entre pessoas que conheceram Sarah e a amaram, fazendo Anne se sentir completamente fora do lugar.

A ruivinha fechou os olhos e entoou uma prece desejando que onde estivesse, a garota pudesse encontrar paz e descansasse finalmente de todo aquele sofrimento que a consumira em vida por conta de uma doença cruel e injusta. Anne sentiu uma pontada de culpa incomodá-la, pela raiva que sentira quando Gilbert fora embora para Alemanha, perdida em seu total egoísmo que a cegara totalmente para o sacrifício que o noivo estava fazendo para ajudar alguém que precisava desesperadamente de esperança. Em sua cabeça cheia de ciúmes, ela deixara nascer o ódio por aquela garota tão jovem que não tinha culpa de ter adoecido, e a quem Anne massacrou mentalmente sem piedade por ter perdido Gilbert. Agora, a ruivinha pensava no quanto se arrependia por não ter conhecido Sarah melhor, por não ter sido mais solidária pelo que a outra estava passando, e por ter lhe negado sua compaixão.

Ambas amaram o mesmo homem, mas, apenas Sarah tivera desprendimento o suficiente para deixar Gilbert livre para ir em busca de quem amava, enquanto Anne sabia que ela nunca seria assim, jamais abriria mão de seu noivo pelo que quer que fosse, ela não conseguiria, ela não podia, ele era seu sopro de vida e seu alento, e ela era completamente possessiva no que que quer que se relacionasse a Gilbert Blythe.

Como se pressentisse que Anne pensava nele, Gilbert olhou para Anne sem dizer nada, e a dor ali a fez se quebrar internamente. Ele segurava em sua mão e em determinados momentos, a apertava tão forte que Anne teve a impressão que ele lhe partiria todos os ossos tamanha a força que ele empregava naquele gesto. Contudo, ela suportou aquilo bravamente, pois ela sabia que era a maneira de Gilbert demonstrar toda a angústia que lhe ia no coração. Desde que ele recebera a notícia da morte de Sarah, o rapaz não deixara transparecer nenhuma emoção, se fechando completamente naquela máscara de frieza que Anne detestava, porque a mantinha do lado de fora quando tudo o que desejava era compartilhar o sofrimento que ele certamente estava sentindo por ter perdido alguém que tivera um significado profundo em sua vida.

Anne with an e- Corações em jogoحيث تعيش القصص. اكتشف الآن