Capítulo 103- The way I love you

206 20 67
                                    

Olá, mais um capítulo postado. Por favor, me deixem seus comentários, pois eles sempre me incentivam na continuação da história. Beijos.

GILBERT

- Só mais um pouco amor. Não desiste. – Gilbert disse incentivando Anne a utilizar a bola de Pilates para ajudá-la nos exercícios de fisioterapia.

Três vezes por semana um profissional da área vinha no apartamento deles para auxiliá-la com seus exercícios diários, e nos outros dias, Gilbert era quem lhe dava assistência com os movimentos que precisava realizar.

Não era um processo fácil, pois a maioria dos exercícios demandava certa força física que para ele que estava em suas condições normais eram relativamente muito simples, mas para Anne que não sentia as próprias pernas ainda, era como estar lidando com um quilo de concreto sem apoio algum. Para facilitar o trabalho muscular dela, Gilbert utilizava alguns aparelhos do Pilates que tinha em casa, e também contava com a orientação da professora do estúdio onde ele e Anne frequentaram na época da gravidez dela.

Ele a teria levado pessoalmente até lá, mas, Anne se recusara a ir sem lhe dar uma explicação real para isso, mas Gilbert imaginava que ela não se sentisse confortável com os olhares em sua direção, o pesar explícito em cada rosto que a fazia se lembrar que já fora como todas as pessoas ali, tivera uma vida normal, caminhara com as próprias pernas, e agora não conseguia dar um passo sem precisar dos braços de seu marido como apoio. Por esta razão, para evitar o desencadeamento de outra crise de inferioridade, como vinha acontecendo nos últimos dias, Gilbert conversava com a professora de Pilates semanalmente, e que o orientava em como desenvolver atividades proativas dentro de casa para fortalecer a musculatura das pernas e quadris, tornando assim a recuperação de Anne mais rápida.

Gilbert fazia tudo o que estava a seu alcance para que Anne não se sentisse desmotivada, pois ele temia que ela abandonasse o tratamento ao perceber que cada dia seria uma nova luta para conseguir alcançar o mínimo de movimento, e ainda assim poderia se levar muito tempo para que ela conseguisse dar um passo que fosse, levando-a a pensar que não valeria a pena empregar tanto esforço físico e emocional em algo que não lhe traria resultados imediatos.

No entanto, Anne dava o seu máximo em cada exercício, mesmo quando lágrimas amarguradas escorriam por seu rosto quando um movimento se mostrava difícil de realizar, ou sua testa estava banhada de suor. Ele via a aflição refletida nos olhos muito azuis, os raros sorrisos que ela lhe dava dizendo que estava tudo bem, enquanto seu rosto crispado lhe mostrava que ela estava à beira da exaustão. Ainda assim, ela continuava, talvez porque Gilbert sempre lhe lançasse um olhar de desafio provocando-a como nos velhos tempos, e isso a incitasse a mostrar a seu marido que não era tão frágil assim, e que embora precisasse dele para se locomover na maior parte do tempo, ela iria cumprir o objetivo do dia e conseguir alcançar a bola que ele colocara um pouco mais longe dessa vez.

Anne era tão valente que fazia o coração de Gilbert se encher de orgulho por ver no rosto dela a mesma determinação que ela exibira nos momentos mais cruciais de sua vida. Ela nunca fora de fugir de uma boa briga, e sempre dera sua cara a tapa, mesmo que isso significasse que teria que empregar o dobro do esforço para sair vitoriosa. Sua dedicação aos bebês era comovente, e o amor que ela demonstrava por eles cada vez que o tinha nos braços era lindo demais de se observar. Ela já era capaz de dar banho neles sem ajuda, e cronometrava cada mamada de maneira quase obsessiva.

Gilbert sabia que ela agia assim, pois tinha medo que por eles serem prematuros seu metabolismo fosse mais frágil que o das crianças que nasceram em seu tempo normal, então, estariam propensos a maiores enfermidades que outras crianças, por isso, a sua neurose em relação a nutrição de John e Sarah, que eram tratados pela mãe como pequenos príncipe e princesa, a quem Anne dedicava toda a sua atenção durante o dia.

Anne with an e- Corações em jogoWhere stories live. Discover now