Epílogo

174 14 17
                                    

Epílogo

Anne ajeitou os cabelos, passou as mãos pela saia do vestido como que para alisar alguma ruga imaginária que pudesse ter ali, e observou no espelho sua maquiagem suave. Tudo parecia estar perfeito em um dia em que estaria realizando mais um sonho.

Quando poderia imaginar que aos vinte e dois anos se tornaria uma empresária e dona do próprio negócio? Quando Cole sugerira uma parceria em um salão de estética, Anne não pensara que poderia dar certo, mas com o incentivo de alguns amigos e principalmente de Gilbert, resolvera aceitar o desafio, e ali estava ela no dia da inauguração do seu espaço e mais ansiosa do que nunca.

A ideia surgira a seis meses atrás, logo após Anne e Gilbert terem adotado Lucy, e Cole e Jordan terem adotado Christian. A vida desde então se tornara intensa. Cuidando de três crianças com a ajuda de Nora, aliviara um pouco a preocupação com os pequenos, e Gilbert também lhe auxiliara demais, não deixando de se o maravilhoso marido que sempre fora, ele lhe dera todo o suporte emocional que precisava para abraçar seu novo desafio profissional, e o melhor de tudo fora que estavam em casa novamente.

Após conversarem sobre como estruturariam sua parceria, o problema maior foi pensar em um lugar para instalar o salão de estética. Ambos pensaram no centro de Nova Iorque por ser mais prático e perto da residência se ambos, mas depois Anne descartou a ideia, por saber que haviam muitos empreendimentos parecidos por ali, e gerenciado por pessoas competentes e famosas também. Assim, se quisessem que o negócio deles desse certo, eles teriam que fixá-lo em um lugar onde as pessoas não tinham fácil acesso àquele tipo de coisa.

Uma noite, enquanto Anne e Cole estavam sentados na sala do apartamento dela e de Gilbert, tentando pensar em uma localização ideal, o jovem médico que amamentava Lucy naquele momento disse:

-Posso dar uma sugestão?

-Claro. Qualquer ideia por menor que seja, pode nos ajudar a solucionar esse problema.

- Cole disse, olhando com atenção para o marido de Anne.

-Já pensaram em abrir esse salão de estética em Avonlea?

-Como assim,? Qual a sua ideia? - Anne perguntou com a testa franzida.

-Você não me disse que abriram um clube familiar por lá? - Anne assentiu, e assim o rapaz continuou.- Por que não conversam com o proprietário e não apresentam o negócio que querem abrir? Vocês podem pagar a ele uma porcentagem de lucros, e assim teriam uma clientela certa e fixa. Nunca tivemos algo assim por lá. Eu tenho certeza de que seria um sucesso.

-Amei a ideia, mas como vamos abrir o salão em Avonlea se moramos em Nova Iorque? Não quero ficar longe de você e dos bebês a semana inteira e vê-los somente no fim de semana. - Anne pontuou. Se separar de seus filhos e de seu marido para se jogar de cabeça em um sonho que não sabia se daria certo estava fora de cogitação. Se não podia tê-los com ela, Anne preferia desistir ou pensar em outras solução. Estava bem financeiramente, e tinha anos de carreira como modelo pela frente, por isso, poderia ter aquele salão no futuro e não necessariamente iria bagunçar toda a sua vida por conta de algo que era mais um capricho do que algo que realmente precisasse.

-Isso não seria necessário. Podemos nos mudar para lá. - Gilbert respondeu com um sorriso.

-Mas e sua carreira no hospital?- Anne perguntou espantada pela sugestão dele.

-Amor, eu só vim para Nova Iorque por sua causa. Sou médico e posso trabalhar em qualquer lugar onde precisem de mim e de meus conhecimentos como cirurgião. O hospital de Charlottetown me fez uma oferta de trabalho não faz muito tempo, e o salário é compatível com o que ganho em Nova Iorque, mas sinceramente isso não me preocupa, pois sempre fui uma pessoa simples, e o que desejo é ajudar pessoas com meu dom para Medicina, e quero mais do que tudo estar com você e os bebês, e se eu tiver que refazer minha rota profissional novamente por sua causa, eu o farei sem sequer pensar duas vezes. O único problema seria o que você faria com sua carreira de modelo.

Anne with an e- Corações em jogoWhere stories live. Discover now