Capítulo 38- Paraíso particular

385 31 12
                                    


Olá, pessoal. Estou postando mais um capítulo dessa saga. Anne e Gilbert estão em um empasse. O que será que resolverão? Espero que apreciem e comentem. Beijos.


ANNE

Anne olhou para Gilbert com os olhos arregalados de surpresa, enquanto se perguntava se tinha ouvido direito:

- O que está dizendo? - Ela perguntou para confirmar o que ele acabara de lhe propor.

- Eu disse que vou para a Alemanha por quatro meses, e quero que vá comigo - Gilbert repetiu pacientemente.

- Você ficou maluco? Minhas férias terminam daqui a dois meses, e tenho que voltar ao trabalho, você se esqueceu? - Anne perguntou. Se sentia indignada. Como ele podia tomar decisões sem consultá-la? Estavam namorando e deviam resolver as coisas como um casal, pelo menos era assim que ela pensava. E ainda por cima, Gilbert achava que ela faria o que ele queria? que deixaria toda a sua vida para trás, e o seguiria para onde ele quisesse? Era um comportamento tipicamente machista dele pensar, que Anne permitiria que ele lhe dissesse o que queria que ela fizesse sem perguntar se ela concordava com aquilo.

- Eu sei, só pensei que você poderia prolongar as suas férias um pouco mais. – Ele disse parecendo constrangido.

- E por que eu faria isso? - Anne disse ficando cada vez mais zangada. Passaram uma semana sem se ver, e ela quase morrera de saudades dele, mas lhe dera o espaço que ele precisava para estudar o caso de Sarah, e ver se conseguia encontrar algum tipo de ajuda para o problema dela, e agora ele vinha com aquilo. Embora, Gilbert não tivesse dito o porquê de querer fazer aquela viagem tão repentina, ela imaginava que isso tinha a ver com a ex-namorada dele.

- Amor, desculpe. Não pensei que ficaria tão chateada. Eu apenas pensei que gostaria de ir comigo, ou melhor eu gostaria que fosse comigo, por que não queria ficar longe de você tanto tempo. - ele disse parecendo decepcionado com a reação negativa de Anne à sua proposta.

- Você vai pelo menos me dizer o porquê dessa viagem? Anne perguntou mesmo já desconfiando qual seria a resposta.

- Surgiu um novo tratamento para problema de Sarah. Daniel me mostrou um artigo, e eu estou muito animado com os resultados expostos pelos médicos que o escreveram, mas, é um procedimento novo, e somente foi testado na Alemanha, por isso, resolvi viajar até lá para estudar o assunto de perto. - Anne percebeu que Gilbert estava realmente animado com o assunto. Ela entendia que aquilo era importante para ele, mas Gilbert não podia desejar que ela mudasse todos os seus planos por que ele decidira ir para fora do país por quatro meses. Anne tinha seus próprios compromissos, seu trabalho e sua vida em Nova Iorque, e ele não levara em conta nada disso. Parecia que a doença de Sarah se tornara mais importante para ele do que o relacionamento dos dois.

- Não posso ir com você, Gilbert. Eu tenho prazos e compromissos a cumprir, e achei que já tínhamos conversado sobre isso. – Ela não estava gostando do rumo daquela conversa. Não queria ficar longe dele por quatro meses inteiros, embora soubesse que quando voltasse para Nova Iorque também teriam que encontrar uma maneira de vencer a distância, mas a Alemanha era outra história. Como ficariam distantes um do outro assim? Ficaram separados por sete anos, e Anne não aceitava que tivessem que repetir o processo somente por que Gilbert determinara que a possível cura para problema de Sarah estava em outro país. Ela podia até estar sendo egoísta, mas, não achava justo o que Gilbert estava lhe propondo. Por que ele parecia não perceber que todo aquele assunto a estava magoando?

Anne estava se sentindo colocada de lado de novo, e não gostava da sensação. Ela o tinha perdido a sete anos por um mal entendido, será que ia perdê-lo agora para o seu complexo de culpa?

Anne with an e- Corações em jogoWhere stories live. Discover now