Capítulo 106- Um novo tempo

173 16 27
                                    


Olá, pessoal. Mais um capítulo de corações em jogo. Desculpem a demora, mas,  a vida está corrida, e como temo muitas fics para atualizar, eu vou postando conforme posso. Espero que  após lê-lo, me deixem seus comentários. Beijos, Rosana.

ANNE

O silêncio na sala naquele instante parecia tão pesado, que o único ruído que todos ali não poderiam deixar de ouvir era dos bebês, que alheios ao drama inesperado que se instalara entre os três adultos, deixavam que sua linguagem infantil hora ou outra escapassem de seus pequenos lábios rosados.

Para Anne que tentava entender as últimas palavras de sua mãe, e processá-las dentro de seu cérebro, tal distração era um alívio, pois naquele instante ela sequer conseguia pensar ou mesmo entender seus sentimentos completamente bagunçados.

A única coisa que sua mente não parava de repetir, era como aquela mulher que um dia a colocara no mundo, lhe fizera uma promessa que nunca cumprira, que a deixara para trás e que de uma hora para outra resolvera se lembrar de sua filha bastarda, tinha a coragem de vir até seu apartamento, e perturbar a paz de seu pequeno paraíso com uma notícia como aquela? Talvez ela devesse ter mais compaixão, pois era um ser humano ali em sua frente sofrendo de um mal terrível, mas, dentro de si, a garotinha magoada que nunca perdoara o abandono a qual fora submetida não a deixava sentir nada além de desprezo. Era como se olhar para sua mãe em sua fase final de vida não a abalasse nem um pouco, e tal frieza a assustou mais do queria admitir.

Não queria ser uma dessas pessoas insensíveis, incapaz de dizer uma palavra de consolo que fosse a alguém que estivesse a ponto de perder a própria vida, pois era o mínimo que se podia fazer nessas circunstâncias, mas sua boca permaneceu calada assim como seu coração continuou vazio de qualquer sentimento por Bertha Shirley.

Anne simplesmente caminhou até seu marido que tinha seus dois bebês no colo, e os trouxe para si. Eles eram seu refúgio, a doçura apresentada à ela em dois corpinhos angelicais cujo aroma era o mais maravilhoso do mundo, e eram sua sanidade no meio de toda aquela loucura que se tornara sua vida na última meia hora.

Era fora louca por permitir que aquela mulher entrasse em seu apartamento, trazendo o caos com ela onde era o único lugar onde Anne se sentia bem desde que o tiro de Peter Bells arrasara com sua alegria.

Com todo o carinho do mundo, ela beijou a testa de John, ajeitando os cachinhos ruivos em sua testa, e em seguida, ela encostou seus lábios sobre a barriguinha de Sarah, que retribuiu a carícia com um sorriso enorme, fazendo o coração de Anne se encher de felicidade. Era daquilo que ela precisava, do amor de seus bebês naquele momento, pois somente isso era capaz de livrá-la do tormento de seus pensamentos.

Ela levantou o olhar para encontrar o de Gilbert preocupado com sua reação às palavras da mãe, e logo imaginou o que seu marido deveria estar pensando, mas ela simplesmente não conseguia lidar com o que estava acontecendo bem ali no meio da sua sala, pois se forçasse a si mesma em analisar toda a situação, ela começaria a gritar, e precisava de um mínimo de coerência para conseguir permanecer exatamente onde estava.

-Anne, eu vim até aqui porque eu precisava te ver pelo menos uma vez.- Bertha disse quebrando o silêncio que estava ficando cada vez mais desolador.

- Então, só por isso que veio? Para pedir o meu perdão e morrer em paz? - Anne disse sem conseguir impedir que tais palavras saíssem de sua boca. E só notou o horror do que dissera quando viu a palidez de Bertha, e o olhar chocado do marido que a fitava como se não reconhecesse ali a mulher com quem tinha se casado.

Talvez a Gilbert fosse difícil separar a garota que tinha se colocado em frente à uma bala para salvá-la, arriscando a própria vida e a de seus filhos, da outra que estava ali naquele insistente reagindo sem misericórdia nenhuma a doença letal daquela mulher que era sua mãe biológica.

Anne with an e- Corações em jogoWhere stories live. Discover now