Capítulo 7 - Emoções em conflito

776 69 69
                                    



ANNE E GILBERT

- Anne, aconteceu alguma coisa? - Ela ouviu Gilbert perguntar, mas por alguma razão ela não conseguia responder. Por algo alguns segundos ela somente o encarou, tentando não prestar atenção demais ao físico dele exposto à sua frente. Quando Gilbert a encarou de volta, ela esqueceu do que viera fazer ali, existia apenas aqueles olhos que capturaram a sua alma, e que a arrastavam como um imã para os braços dele, Anne sentiu que seu mundo girava, e que poderia se desintegrar no mel daqueles olhos naquele instante.

O toque dele em seu braço a fez acordar, o rosto ardendo em brasas quando percebeu que também não tirava os olhos do peito nu e naturalmente esculpido dele.

- Anne o que foi? Por que você está assim? - agora ele estava tão perto que seu coração deu um pulo dentro do peito, sua respiração continuava irregular, ela teve que apelar para todas as suas forças para responder:

- Matthew, ele não está bem. Marilla, me pediu para buscar ajuda. Me desculpe atrapalhar o seu domingo, mas você foi a única pessoa na qual pensei. Estamos só nos duas em casa, hoje, e o próximo hospital fica longe daqui.- Anne falava depressa, tentando abafar a voz em sua cabeça que gritava com ela para ter bom senso e ao mesmo tempo tentando controlar a atração que sentia por Gilbert.

- Calma. Eu vou te ajudar. Vou apenas colocar uma camiseta, e podemos ir para Green Gables. Entre por favor. - Gilbert disse educadamente.

- Não, eu vou esperar aqui na varanda mesmo, se você não se importar - Gilbert olhou para ela e respondeu:

- Como quiser.- e entrou na casa novamente.

Anne desabou na poltrona que havia ali na varanda, inspirando várias vezes para tentar desfazer o nó que estava em seu estômago. O que estava acontecendo com ela? Não era a primeira vez que via um homem sem camisa. Sua profissão, aliás lhe dera a chance de ver os homens mais belos do mundo em trajes sumários e nuca se sentira daquele jeito. Talvez isso se devesse ao fato de que não estava apaixonada por nenhum deles, e ver Gilbert naquela situação tão íntima lhe causava todo o tipo de sensação. Precisava ter foco, viera ali a procura de um médico, e Matthew precisava de ajuda, por isso, ela tinha que esquecer as palpitações de seu coração e se preocupar com o bem-estar de seu pai adotivo.

Mas por que era tão difícil agir normalmente quando Gilbert estava por perto? Por que não controlava seus impulsos e acabava se colocando em situações embaraçosas? O que Gilbert tinha que a fazia agir assim? Normalmente era tão controlada, e dona de suas ações, nunca perdia a calma e não ser em raras ocasiões, mas desde que chegara em Avonlea e encontrara Gilbert parecia outra pessoa, impulsiva e agitada, parecia que habitava outro corpo que não era o seu. Sua postura calma e tranquila dera lugar aquela garota sem medidas e sem juízo algum.

Gilbert bagunçara sua cabeça de tal maneira que ela não se reconhecia mais. A única coisa na qual pensava o tempo todo, era se jogar nos braços dele e deixar que ele a tocasse como nunca fora tocada antes.

Sua carência por ele a estava deixando transtornada, queria tanto voltar a ser a pessoa que era antes de chegar ali em Avonlea, pois pelo menos assim saberia como agir em situações como aquela, conseguiria caminhar com os próprios pés em terra firme, sem sentir que estava oscilando entre a realidade e uma fantasia louca que a deixava completamente sem direção.

Ela precisava colocar a cabeça no lugar e entender que ela e Gilbert não combinavam, e como óleo e água não deviam se misturar. Quando Gilbert voltou devidamente vestido e com uma maleta médica na mão, Anne estava mais calma, e se levantou da poltrona assim que ele apareceu na porta.

- Vamos. - Ele disse apontando para o seu carro parado em frente à garagem da casa.

- Acho que prefiro ir andando, e te encontrar em Green Gables.- ela não queria se arriscar a ficar sozinha dentro de um carro com ele.

Anne with an e- Corações em jogoWhere stories live. Discover now