129-

4.7K 313 92
                                    

Chegamos nos três últimos capítulos de MINHA SALVAÇÃO. Nosso Zeus está se despendido nos dando não um adeus e sim um até logo, pois como parte da família, ele estará sempre junto do nosso arcanjo.

E, em se tratando do nosso Zeus, esse capítulo não poderia ser diferente.

Ui!
😂😂😂😂😂😂

Boa leitura!

Voltar a entrar em casa foi mais fácil do que eu pensei que poderia ser e, de fato minha esposa tinha razão quando disse que um único episódio ruim – por mais que tenha sido aterrorizante – ofusque as boas lembranças que tenho daquela casa, sejam ...

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Voltar a entrar em casa foi mais fácil do que eu pensei que poderia ser e, de fato minha esposa tinha razão quando disse que um único episódio ruim – por mais que tenha sido aterrorizante – ofusque as boas lembranças que tenho daquela casa, sejam os momentos que eu vivi com meus pais ou a partir do momento que eu voltei a viver quando Ana entrou em minha vida e logo depois a chegada dos nossos filhos.

Uma notícia que nos pegou completamente de surpresa foi o suicídio de Helena. Eu jamais cogitei a pensar que ela seria capaz de fazer uma coisa como essa, ela sempre foi mimada, mesquinha e vivia a sombra de Elizabeth, mas uma coisa é certa, não sou eu que irei julgar as atitudes e decisões dela, afinal quem está de fora é muito fácil de acusá-la por ter sido fraca e ter preferido o caminho mais fácil e rápido de sair da Penitenciária, mas o seu interior, sua dor, medos e anseios só ela seria capaz de mensurar e saber o quanto seria capaz de suportar, o que parece não ter sido muito. Se eu falar que senti por ela ter feito isso ou que me afetou de alguma forma eu estaria mentindo.

Não! Não me entendam mal. Não sou frio ao ponto de não me condoer pelo próximo, no entanto não vou falar que eu sinto por ela ter optado por essa saída, mas eu sinto por Tio Jeremy e Magdalene, que apesar de tudo a amavam, sofreram e ainda sofrem por ela. Porém não serei falso e hipócrita em lamentar o que não eu lamento. Sinto sim, pelo ser humano e faria isso por qualquer outro, afinal é uma vida perdida, mas não a ponto de sofrer por sua decisão.

Três semanas depois que voltamos de New York e tudo parece ter voltado ao normal em nossas vidas, Ana assumiu a direção da ONG fundada por minha mãe, que agora se chama ONG Salvation, – um nome que carrega um grande significado tanto para Ana quanto para mim – e está fazendo um excelente trabalho. Em uma semana de trabalho ela conseguiu várias parcerias com Médicos de diferentes especialidades, Advogados para diversas áreas, – inclusive Ross é uma das voluntárias fixa para ajudar na causa dos menos favorecidos – Professores de artesanatos, de mecânica, corte e costura entre outras modalidades oferecida a quem se dispuser e quiser mudar de vida, não apenas saindo das ruas, mas também tendo uma profissão, sem contar a parceria com duas clínicas de Reabilitação que estão dispostas a ajudar os usuários de bebidas e drogas que não querem mais viver essa vida.

Nunca deixei de ficar por dentro dos assuntos relacionados à ONG, claro que não como eu gostaria, até mesmo porque meu foco sempre foi a Empresa, mas eu fiz questão de ter pessoas competentes, qualificadas e que estivessem dispostas a levar o lugar que minha mãe tanto se empenhou em criar e poder ajudar as pessoas que precisavam. Mas hoje, poder ver o sorriso das pessoas que chegaram ali, céticas e muitas vezes sem esperança de que algo bom ainda poderia acontecer a eles, me faz ver que eu poderia ter feito mais. Que eu poderia ter me empenhado mais e ter estado mais presente, assim seria mais uma forma de estar mais perto da minha mãe, pois ela lutou muito para ver sua ONG ser concretizada e pouco ela pode aproveitar dela. No entanto, mesmo não estando ainda presente como eu gostaria, minha esposa está e faço questão de apoiá-la e incentivar a cada dia mais a fazer o seu trabalho, galgando cada novo desafio que surgir em seu caminho, pois ela lida com pessoas de diversos tipos e com problemas complexos, mas a sua força de vontade e determinação em estender a mão a quem às vezes não acredita só me mostra que eu não poderia ter outra pessoa ao meu lado, para lutar pelo legado deixado a mim junto comigo de forma tão pura e sem interesse. Só me mostra que minha esposa nasceu mesmo para isso, fazer sempre o bem, sem olhar a quem e, isso me deixa a cada dia mais orgulhoso da mulher maravilhosa que Deus colocou em meu caminho.

MINHA SALVAÇÃO  (Concluído)Onde histórias criam vida. Descubra agora