102.2 -

4.5K 313 94
                                    

Elizabeth Martin Smith

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Elizabeth Martin Smith

O prazo que dei para Rodrigo e sua família, saírem da Cidade está acabando, mas antes que eu possa ligar para Charles para fazermos uma nova visita, recebo sua ligação informando que eles estão saindo neste momento, deixando-me aliviada. Menos um problema para eu ter que lidar.

Helena chegou cabisbaixa do colégio, porém eu sei o motivo, já que seu namoradinho não compareceu a aula, mas isso vai passar, já que logo ela estará focada em conquistar seu primo. Christian está com 15 anos e é nesse momento que Helena precisa se concentrar, pois adolescentes e seus hormônios em fúria não conseguem ver uma linda moça que querem atacar, com ele não será diferente.

– O que aconteceu minha filha, eu estou te achando tão quietinha hoje? – Pergunto assim que entro em seu quarto, vendo-a deitada encolhida na cama. Foco Elizabeth, você precisa se mostrar uma mãe preocupada e não demonstrar nada.

– O Rodrigo não foi à aula hoje. Fiquei preocupada, pois ele nunca faltou um dia sequer, isso não é do feitio dele. – Ela responde com os olhos marejados. Me seguro para não revirar os meus. Haja paciência.

– Talvez não tenha acontecido nada. Você vai ver que amanhã ele aparecerá. – Falo alisando seus cabelos.

– Espero que sim mamãe.

E assim se passou a semana. Helena chegava do colégio, entrava para seu quarto e chorava. Até a casa daquele menino ela foi para saber se tinha notícias dele, mas agora já chega! Já banquei a boa e compreensiva mãe. Preciso agir, pois segundo Grace, Christian vai para a faculdade mais cedo do que eu esperava.

– Helena! Levanta dessa cama, vai tomar um banho e fique bem linda que vamos visitar sua Tia e seu primo. – Falo entrando em seu quarto e abrindo as cortinas, já que o quarto está deprimente em sua penumbra.

– Não estou com disposição para visitas mamãe, eu quero ficar quieta em meu canto. – Ela responde com sua voz embargada pelo choro. Respira Elizabeth, respira.

– Até quando você vai ficar chorando por um rapaz que foi embora sem nem ao menos ter a decência de se despedir de você? Acorda Helena, esse garoto não se importava com você, ele só estava interessado em conseguir uma boa escalada social. Será que você não percebe que você tem que se envolver com pessoas do seu nível social?

– O Rodrigo me ama mamãe e eu o amo também. – Ela fala se levantando da cama para me encarar. – Alguma coisa aconteceu, eu tenho certeza. Tínhamos planos para o futuro, ele seria um Advogado renomado e eu uma publicitária e dona da minha própria agência e seriamos felizes. Porque ele fez isso mamãe? Por quê? – Ela fala praticamente gritando, tamanha sua frustração. Eu só posso revirar meus olhos de tédio desse drama adolescente, onde já se viu que ser publicitária a levaria ao topo que almejo para ela?

– Helena, caia na real minha filha, se ele te amasse não teria ido embora assim. Dê a volta por cima e mostre que você é superior a isso, você tem que entender que se seu futuro é ao lado de uma pessoa como seu primo. Ele sim é ideal para você.

MINHA SALVAÇÃO  (Concluído)Where stories live. Discover now