Capítulo 1

193 8 0
                                    


Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.


Há Quanto Tempo Esperava Encontrar Alguém Assim.   


Sei que homens fabulosos, lindos, românticos e maravilhosamente ricos não existem, pelo menos para mim, só em livros e filmes. Estou tão frustrada, que homens para mim são todos iguais. Sei que não são todos iguais, isso é coisa da minha cabeça, já que tive um homem só na minha vida, falo por mim. Deixei para trás meu esposo, meus filhos, não pelos livros ou filmes, simplesmente não deu certo. Meu esposo não era nada carinhoso nem romântico, se eu queria um beijo ou um abraço, tinha que pedir, chega de me humilhar, fala sério, ninguém merece mendigar por carinho, e mendiguei mesmo.

Droga, pareço ter doença contagiosa, não me toca, não me abraça, não me beija, sou tão insignificante assim? Pelo amor de Deus! Não precisa transar; às vezes, a gente precisa de carinho, um abraço, só um abraço, e nada mais. Sei que fomos criados com a filosofia de vida. Casamento é pra vida toda, vivíamos juntos como casal, mas sentia-me tão só. Olhava para meu esposo, via um homem diferente do que eu casei; por que mudou tanto, onde errei? O que fiz? Será que mudei tanto assim depois de ter nossos filhos? Poxa, dei a ele dois lindos filhos, meu corpo mudou tanto assim? Sinto-me mal comigo mesma, não tenho mais remédio.

Existem tantas mulheres com o mesmo dilema que o meu, acha-se feia, gorda, vai provar uma roupa que gosta e não serve, têm pneus, e barriga flácida. Muitas dizem: avião tem pneu, por que não posso ter? São conformadas, se aceitam como são. Sei que é difícil emagrecer, basta ter vontade e se amar, eu emagreci, não tanto quanto queria, mas continuo tentando, só não encontrei o homem certo ainda. Se um dia encontrar alguém que goste de você, lute por ele, mas veja bem com quem se amarrar, porque tem homens que você leva para casa, maltratam e molestam seus filhos, além de te espancar.

Então, minha amiga, divirta-se, ame, ame muito, mas acima de tudo, ame seus filhos. Antes de qualquer homem que se aproxime de você, homens vem e vão, filhos são para a vida inteira, nossos tesouros mais importantes do mundo. Dê o valor que você merece, ame-se, se você não se amar, quem vai amar você? Homens podem ser tudo de bom, mas os certos, os gentis, os que amam você do jeito que você é.

Fiquei vinte anos casada, porque demorei tanto para sair desse casamento, não sei, talvez os filhos, ou aquelas benditas palavras na hora do sim na igreja: na alegria e na tristeza, na saúde e na doença. Doente já estava, entrei em depressão, graças aos meus filhos saí daquele inferno, não quero morrer sem saber o que é ser amada, sem saber o que é ter um homem carinhoso ao meu lado, que diga bom dia, que ao acordar beije meu rosto, que ao dormir pergunte como foi meu dia, que faça massagem em meus pés. É pedir demais, né? Sei que exagerarei, só não sei se ainda existem homens assim. Mas sonho com um assim, romântico, querido, e carinhoso, quando beija, faça sentir aquele friozinho na barriga, e se não encontrar, melhor só que mal acompanhada.

Graças a Deus hoje sou feliz, não completamente, sinto falta dos meus filhos, eles são minha vida, meus maiores amores, dói tanto tê-los deixado para trás. Tomara que um dia me perdoem, vou dar a volta por cima, trabalhar e alugar uma casinha para morarmos juntos. Hoje, sinto raiva de mim mesma, fico pensando... Nunca ganhei um feliz dia das mães, um abraço, um beijo, simplesmente dizia que eu não era sua mãe, droga, eu era a mãe de seus filhos, perdi a melhor parte da minha vida com um homem que nunca soube me dar valor.

Suas palavras me magoavam muito, me humilhava. Quando saiamos os quatro para passear de carro, enroscava em alguma coisa, olhava para mim e dizia. – Também parece que pesa 180 KL. Que droga! Eu não tenho culpa de ser gorda, compre um carro mais alto se esse era o problema, era o fim da picada, por que não fala direto na minha cara que não gosta mais de mim! Apesar de que acho que nunca gostou, minha vontade era de sumir, ir para bem longe, mas pensava em meus filhos, agora já estão quase adultos e entendem o que acontece.

Sentia inveja quando via casais de mãos dadas, carinhosos um com outro; sei que brigam, discutem, mas vivem bem, ainda rola química, tem sedução, não importa se a mulher é gorda ou magra, estrábica ou caolha, com dentes ou sem. Como eu queria que meu esposo fosse só um pouquinho carinhoso, gostava dele, achava-o atraente, suas pernas eram maravilhosas, mas acho que não é casamento quando só um gosta, tem que ser dos dois lados para funcionar, os dois ou nada.

Estou morando com meu pai, longe dos meus filhos, converso com eles através facebook, ou Skype, nem sempre consigo, nunca deixo de pensar neles ou saber como estão. Fiquei tão feliz quando recebi o convite do lançamento do meu livro, me animou tanto, iria para o Rio de Janeiro e ficaria uns dias, mas o problema era o avião, nada a ver já que nunca viajei de avião, seria minha primeira vez, mas estava morrendo de medo.

Ganhei canora de carro com um amigo do meu pai até São Paulo, economizei uma graninha, assim poderia dormir em um hotel melhor. Peguei um táxi até o aeroporto, comprei passagem e esperei na sala de embarque. Quando avisaram para embarcar, meu coração disparou, parecia sair pela boca. Embarquei, minhas mãos estavam frias, tremiam e suavam, pensei que desmaiaria, entrei em pânico, sentia um frio tremendo, de bater os dentes. Assim que entrei no avião, soltei-me na poltrona indicada, fechei os olhos, respirei fundo, minhas pernas estavam tremendo, não conseguiria ficar de pé mais um minuto.

Há Quanto Tempo Esperava Encontrar Alguém AssimOnde as histórias ganham vida. Descobre agora