Capítulo 144

217 33 19
                                    

Lehrer

O casamento estava mais cheio do que o esperado, dois pelotões apareceram sem aviso superlotando o restaurante, mas como foi informado que o amigo de um dos noivos pagaria pelo excedente Faux aceitou os convidados extras, Lehrer não sabia se foi pelo dinheiro ou por medo de que Mond fizesse algo contra ele, a única coisa que ele sabia era que ele estava atolado de trabalho! 

Além de ter que fazer mais alguns pratos extras, o professor teve que se juntar à equipe que estava servindo, pois só assim eles conseguiriam dar conta de tanta gente. Para piorar o discurso do trisal estava demorando mais do que o esperado e as pessoas estavam ficando cada vez mais agitadas. Um grupo esperava ansiosamente na pista de dança pelos três buquês que seriam arremessados a qualquer momento. Na tentativa de conter os ânimos, Lehrer levou uma bandeja com bebidas para a borda da pista, pois ele não ousava se meter no meio, o grupo de pessoas pareciam ferozes, não que ele não fosse também, mas ele estava trabalhando não podia perder a compostura e manchar a imagem do restaurante, por isso ele ficou em uma distância que julgou segura. 

As bebidas sumiram rapidamente, como esperado os ânimos se acalmaram um pouco, mas ainda havia muita agitação, restava uma única taça na bandeja e Lehrer tentava se livrar dela com certo desespero, a hora tão esperada chegou, os buquês iam ser jogados para os convidados, ele não queria estar tão perto daquela confusão e para o seu alívio a última bebida foi retirada da bandeja, Mond que pareceu perceber a urgência do professor ofereceu um aceno de cabeça agradecendo pelo trabalho, mas foi tarde demais. 

A confusão começou, gritos agudos soaram no ar, pessoas se empurravam, pulavam e xingavam, Lehrer não conseguia enxergar o que acontecia, afinal um alfa de 1,89m estava bem na sua frente e no momento que ele saiu, o professor pôde ver com clareza, os três projéteis vindo em sua direção e pousando em sua bandeja. 

Braços foram estirados em sua direção e com grande desespero Lehrer olhou ao redor, captando o sorriso de escárnio de Sonne que estava encostando em um canto, o ruivo sinalizou para que o amigo corresse e sem pensar foi o que o professor fez. 

Com um grupo correndo atrás dele, Lehrer disparou em direção à porta exclusiva dos funcionários que davam acesso ao restaurante, seus óculos estavam embaçados, sua respiração ofegante, faltava tão pouco para chegar ao seu destino, mas uma mão agarrou o seu braço, quase derrubando-o no chão. 

-Devolva os buquês! - gritou a mulher que segurava o braço de Lehrer. 

-Você nem foi convidado! - disse um homem à direita da mulher. 

-Você pegou logo os três de uma vez! Isso é tão injusto - disse uma voz que Lehrer não conseguiu identificar de onde vinha. 

Tentando se soltar dos apertos que chegavam, o professor estava prestes a desistir, afinal pra que ele lutaria por algo tão estúpido? Se aquelas pessoas queriam os buquês ele iria devolver. 

-Está bem! Me soltem! Me soltem e eu devolvo para vocês! - sua voz era forte e imponente, ele usou seu tom de professor autoritário que era necessário de vez em quando para domar alguns alunos mais rebeldes, e como esperado os agitados convidados que estavam ávidos pelos buquês libertaram Lehrer ainda que um pouco relutantes. 

Ainda ofegante da corrida, Lehrer tentou manter a sua postura profissional, regulou um pouco a respiração, limpou a garganta, ajustou a gravata com a mão livre e virou-se estendendo a bandeja para o grupo que o perseguiu. 

Antes que alguém conseguisse reaver aqueles tesouros, Lehrer foi puxado para trás, assustado o professor virou-se rapidamente para saber quem estava atrás dos buquês dessa vez e encontrou Faux parado em frente a porta dos funcionários. 

O Destino do Sol e da Lua (COMPELTO) Where stories live. Discover now