Capítulo 61

549 92 15
                                    

Lehrer

Era uma noite fria, o vento forte do litoral soprava com força, o céu estava escuro, não era possível ver uma única estrela, a lua se escondia atrás das pesadas nuvens e o luar que banhava Lehrer quando ele começou a sua busca já não o acompanhava mais.

"Eu preciso achá-lo logo, antes que comece a chover"

Já havia algumas horas que ele rodava completamente perdido, ele não sabia mais onde procurar, porém ele não queria desistir. Mais cedo naquele dia seu ex-aluno ligou extremamente preocupado, Faux havia comparecido às consultas regularmente e apresentava um desenvolvimento muito bom, porém na última sessão ele apresentou um comportamento muito estranho encerrando o tratamento com o profissional. Como Lehrer havia recomendado que ele cuidasse bem de Faux com tanto fervor, o psicológico imaginou que fossem próximos, então como ele não podia mais interferir na vida de seu ex-paciente, ele informou a situação a seu querido professor, expressando seus temores, ele achava que o beta pudesse tentar se machucar de alguma forma.

Desde então Lehrer começou sua busca, a primeira coisa que ele fez foi tentar telefonar, mas o celular parecia estar desligado, ele procurou na lanchonete, mas estava fechada, procurou no apartamento que Faux costumava dividir com Sonne, contudo aparentemente já haviam outras pessoas morando lá.

Não havia mais lugar para procurar, era uma grande cidade e ele não podia vasculhar por toda ela. Ele também não conhecia mais ninguém próximo ao loiro e não queria perguntar a Sonne sobre o ex, afinal ele já estava passando por grandes problemas, não precisava adicionar mais esse a lista.

"Onde ele poderia estar?"

Uma lembrança da época da faculdade veio de supetão, quando a primeira briga entre Sonne e Faux aconteceu, Lehrer ajudou seu amigo a encontrar o loiro, na época Faux gostava de se acalmar vendo o mar e o professor o encontrou em um píer próximo ao campus.

"Será que ele poderia estar no mesmo lugar? É a minha última esperança"

O professor não estava longe do local, ele foi caminhando enquanto observava as pessoas na orla, atento caso Faux estivesse entre elas, após uma rápida caminhada ele chegou ao píer, ele ficava um nível abaixo da calçada, tinha um piso de madeira e uma grade de ferro, era bem iluminado e era um ótimo lugar para contemplar o mar. No canto mais distante ele avistou cabelos dourados brilhando sob a luz artificial.

"Te encontrei"

Sua primeira ação era gritar para chamar atenção do beta, mas Lehrer se conteve, ele não sabia qual era a real situação e gritar podia assustar Faux e piorar tudo.

O loiro estava sentado no chão, com as pernas para fora do píer, com os braços apoiados na grade e a cabeça apoiada nos braços.

-Finalmente! - disse Lehrer sentando-se ao lado do loiro. -Você sabe a quanto tempo eu tenho te procurando?

-Me procurando? -perguntou Faux surpreso - Por que?

-Como por que? Você falou várias coisas estranhas na terapia, encerrou o tratamento sem mais nem menos, desligou seu celular e sumiu, você não acha isso preocupante? - A voz de Lehrer era calma, mas sua expressão dizia o contrário, o cenho franzido o entregava.

-Sim, mas por que veio me procurar? - Faux estava meio encabulado e ainda não conseguia entender o motivo do professor estar ali com ele.

-Seu terapeuta me ligou preocupado, o que mais eu poderia fazer? - Lehrer cruzou os braços e fechou a cara.

-Você está preocupado? - Faux aproximou-se um pouco, seu rosto foi iluminado pela luz artificial e era possível ver a vermelhidão em seus olhos.

-Claro que eu estava! - disse Lehrer impaciente - Quando foi que eu não me preocupei? Não é a primeira vez que cuido de você.

O Destino do Sol e da Lua (COMPELTO) Where stories live. Discover now