Capítulo 54

612 108 69
                                    

Ami

Há quanto tempo Ami não comparecia a um encontro às cegas? Assim que se formou na faculdade era comum sua mãe marcar encontros para ele com mulheres que ela aprovaria como nora, mas depois de um tempo ela pareceu desistir, esperando que o filho pudesse conhecer alguém por conta própria, mas pelo visto ela já havia desistido de esperar e havia retomado a ideia de encontros às cegas e não só voltou com essa ideia, como marcou uma série de encontros para toda a semana! 

O que não surpreendeu muito Ami, apesar de sua mãe morar em outra cidade ela era muito influente e conhecia gente em toda parte, ela era professora aposentada, era líder de um grupo na Igreja e fazia amizade onde quer que chegasse, afinal Ami teve a quem puxar, então ela conhecia todo o tipo de gente, em todo tipo de lugar, além disso ela conseguia ser extremamente persuasiva. 

O que levou Ami a uma série de encontros, o primeiro encontro foi com Camila, uma professora universitária de História, ela era filha de uma das ex colegas de sua mãe e lecionava na universidade em que Ami se formou, uma ômega muito bonita e extremamente inteligente. 

Ao chegar no restaurante Ami já recebeu um olhar de reprovação, ele usava uma camisa pólo, bermuda e sapatênis, um enorme relógio no braço, um topete no cabelo, um forte perfume amadeirado, que foi certamente borrifado pem excesso, ele sorriu e cumprimentou a moça:

-Boa noite, gatinha. Desculpe a demora, levei muito pra conseguir uma vaga pra estacionar meu carro - disse ele colocando a chave do carro na mesa, junto com uma carteira volumosa. 

Camila sorriu cordialmente e respondeu:

-Boa noite. 

-Como uma professora de história pode ser tão bonita? - continuou Ami sem tatop algum - Se eu tivesse uma professora gostosa assim, com certeza eu teria estudado mais, com todo o respeito. 

Camila riu meio sem graça e agradeceu. 

Eles conversaram brevemente até a chegada do garçom. 

-O que vocês vão querer? 

-Um macarrão a carbonara, uma Salada Ceasar, uma cerveja e um suco de limão. - disse Ami rapidamente, o garçom anotou o pedido e se afastou, Ami voltou a conversar com Camila que estava boquiaberta tentando fazer o seu pedido - Você não bebe né? Acho horrível mulher que bebe e pedi uma salada pra você, já que você tá assim cheinha. 

-O que?! - exclamou Camila batendo na mesa. 

-Calma, gatinha, você é linda, só precisa perder uns quilinhos, que mulher não precisa, não é? 

Camila respirou fundo e não disse nada. 

Então Ami resolveu pegar mais pesado. 

-Há quanto tempo você tem esse hobbie? 

-Hobbie? - perguntou ela confusa. 

-Sim, esse negócio de história, é um hobbie não é? 

-Não é um hobbie, é a minha profissão, a minha carreira, eu sou historiadora formada e pós graduada, começarei meu mestrado em breve, não é uma brincadeira. 

-Logo você vai casar, ter filhos e se dedicar a sua família e esquecer esse negócio de ser "historiadora" - disse Ami frisando na palavra e fazendo o sinal de aspas com as mãos - Não é? Mulher minha não vai trabalhar, não vou cometer o mesmo erro que meu pai cometeu, mulher tem que ficar em casa pra cuidar do lar e das crianças. 

Camila levantou uma sobrancelha, incrédula que estava ouvindo aquilo. 

-É mesmo? - perguntou ela séria - Tenho pena da mulher que vai casar com você. - seu tom era casual, mas muito frio. 

O Destino do Sol e da Lua (COMPELTO) Where stories live. Discover now