84 - Juízo dos Monstros-do-Mar

9 0 1
                                    

A noite aos poucos cai naquela ilha do Pacífico; os tripulantes, cansados de tanto brincar no mar, finalmente se recolheram ao vilarejo para aproveitar o acampamento e um farto banquete oferecido pelos moradores da vila. O clima é ameno e as estrelas do hemisfério sul iluminam as árvores e o oceano daquela região. Distante daquela festa noturna em que todos estavam envolvidos, Meko Kaire prepara uma bonita canoa na margem de um lago cristalino em que cai uma linda cachoeira alta.

— Onde pensa que vai sem a gente? — perguntou a voz de June às suas costas.

E quando o Capitão olhou para trás, viu seus oficiais todos ali trajando suas sagradas Armaduras: June de Camaleão, Geist de Argo, Seiya de Pégaso e até mesmo a pequena Lunara tinha suas correntes negras nos braços, como sempre, mas agora também tinha proteções toscas de vime nas perninhas e um diadema que ela mesmo havia confeccionado à semelhança da Armadura de Andrômeda, embora fosse escura feito a noite. Era um grupo distinto e ele sentia-se com muita sorte de tê-los ao seu lado.

— Vou aos domínios de Tangaroa. — anunciou ele. — Enfrentar Ikatere e selar a Relíquia do Mar.

— Não vai sozinho. — falou Seiya, já colocando-se dentro da canoa, junto de Lunara.

— Ikatere é filho do deus do mar. Essa Relíquia não será fácil como as outras.

— Mais um motivo para que todos nós estejamos ao seu lado. — falou Geist.

June entregou a ele sua Urna de Prata de Cetus, pois, afinal de contas, se aquele destino era tão perigoso assim, era bom que ele também estivesse protegido. E ao ver eles todos na canoa especial esperando por ele, percebeu que nada que ele pudesse dizer os demoveria da ideia de seguí-lo pelas profundezas. Ele puxou a corrente de sua Urna, revelando a maravilhosa baleia que dava forma ao Cetus, e as partes de prata tomaram seu corpo. Ele pisou na canoa junto de seus oficiais.

— Ikatere é traiçoeiro e muito poderoso. O reino de Tangaroa são os domínios do fundo do mar, onde ele pode nos surpreender de qualquer lado ou profundidade. Estejam atentos.

O Capitão Kaire sentou-se na parte de trás da canoa; não havia ali pá alguma para que eles pudessem remar, mas a canoa imediatamente começou a deslizar pelo lago cristalino na direção da ruidosa cachoeira que caía de uma enorme altura, escondendo o paredão de rocha atrás de um véu de água. A canoa atravessou a cortina de água, mas nenhum deles se molhou, como se magicamente protegidos. E assim adentraram uma caverna de profundo breu, onde suas vozes ecoavam e o rugido da cachoeira ficava mais e mais distante para eles.

Uma luz azulada apareceu no fim daquele túnel e quando a canoa rompeu a escuridão para a luz, ficaram todos maravilhados.

Pois estavam no fundo no mar.

Ao redor deles, podiam notar peixes que nadavam sozinhos, cardumes à distância, grandes animais marinhos que por vezes cruzavam o horizonte ocêanico; abaixo da canoa que flutuava nas águas submarinas, podiam ver arrecifes e corais multicoloridos. Seiya, que estava na frente, olhou para trás e percebeu que todos eles tinham o mesmo rosto surpreso, com exceção do Capitão Kaire.

Lunara estendeu a mão direita e percebeu que ela podia sentir a água do oceano um pouco adiante de si, pois era como se a canoa houvesse criado uma bolha de ar para que eles pudessem respirar. Era algo mágico e fabuloso.

À frente de Seiya manifestou-se uma esfera de luz no casco da canoa que lentamente flutuou à altura de seus olhos para que pudesse iluminar o caminho pelo oceano.

— Esse é o domínio dos monstros de Tangaroa. — anunciou Meko atrás deles.

A canoa descia ligeiramente pelo oceano pacífico, revelando ao redor deles a mais rica fauna marinha que podiam imaginar: arraias e tubarões, peixes enormes e peixes pequenos, polvos que podiam trocar suas cores contra os corais, cavalos-marinhos e um tanto de outras criaturas escondidas. Ao longe, ouviram todos o canto de uma enorme baleia que surgiu no horizonte apenas como uma sombra distante, nadando por detrás de uma montanha oceânica.

Os Cavaleiros do Zodíaco: A Lenda de SeiyaOnde as histórias ganham vida. Descobre agora