27 - Missão Distante

26 1 2
                                    

Um lago enorme congelado. Frio e neve até onde os olhos podiam enxergar.

O jovem Hyoga estava só nesse ambiente desolado com seu cosmo gélido contornando seu corpo. Ele esmurrou o gelo do chão à sua frente obliterando a camada e abrindo uma cratera, revelando a água gélida abaixo da crosta de gelo.

Ele saltou e mergulhou na água congelante do rio siberiano.

Hyoga nadava para a profundidade, onde próximo à uma fossa estava naufragado um navio quebra-gelo. O garoto nadava decidido, entrou pelo deque principal, atravessou alguns corredores e finalmente chegou no seu destino: uma cabine com o único membro da tripulação ainda à bordo.

"Mamãe"

Uma mulher deitada, o rosto em paz e sua beleza plenamente conservada pela temperatura baixíssima daquelas águas.

Hyoga toma sua mão e a flor, que trazia na boca, é colocada cuidadosamente atrás de sua orelha. Ele ajeitou seu cabelo que teimava em levantar-se e despediu-se finalmente.

Ressurgido na superfície, ofegante e buscando ar. Alguém lhe estendeu uma toalha enorme.

— Mestre Cristal.

— Hyoga, o seu Mestre não vai gostar nada disso. — disse ela.

— Foi a minha despedida. — justificou Hyoga. — O que é isso?

— Uma carta para você. — começou ela. — Do Santuário.

 — Do Santuário

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

"Caro Hyoga,

Os tempos são turbulentos na Grécia. Há uma missão em curso. Uma que você precisará cumprir.

Revoltosos descumpriram o lema de Cavaleiro e colocaram o segredo do Santuário em risco. Precisam ser punidos e dispensados.

Quando completar sua missão, venha ao Santuário.

Lembre-se, Hyoga, você é um Cavaleiro de Atena.

Cordialmente,

Seu Mestre Camus"

Hyoga dobrou a carta e guardou no bolso de sua calça. Já havia lido aquelas linhas dezenas de vezes durante sua viagem e sua estadia breve naquela grande cidade. Leu novamente assim que sentou na plateia para a grande batalha da noite anunciada no enorme telão: UNICÓRNIO X LOBO.

Assim que as luzes se abaixaram e o enorme holograma de Saori Kido apareceu, Hyoga levantou-se de seu lugar, atravessou a sua fileira e foi para a parte interna do Coliseu. Desceu lances de escada e passou aos níveis mais baixos onde, tecnicamente, não tinha acesso. Seu círculo de gelo deixou confusos alguns seguranças e ele finalmente se viu no andar mais baixo, exatamente onde queria estar.

A luta havia começado na Arena e chamou sua atenção; por entre uma abertura na parede, ele viu como o Cavaleiro de Unicórnio e o Cavaleiro de Lobo enfrentavam-se, para delírio da plateia. O estádio estava cheio e seus olhos correram pelos três andares lotados de fãs, mas então lembrou-se do motivo para estar ali e decidiu seguir adiante; tropeçou levemente nas pernas de uma garota que estava sentada no chão com o rosto entristecido. Tanto ele como ela pareciam não estar onde deveriam.

Os Cavaleiros do Zodíaco: A Lenda de SeiyaWhere stories live. Discover now