60 - O Zero Absoluto

16 1 2
                                    

O céu já estava escurecido e as estrelas aos poucos apareciam na abóbada celeste. Os quatro Cavaleiros de Bronze aproximaram-se da Casa de Aquário e seu dono, Camus, os esperava já na entrada; sua silhueta séria, sua capa branca esvoaçando com o vento que batia mais forte naquela altura da montanha.

Pararam todos.

— Esse é Camus, o Cavaleiro de Aquário? — perguntou Shun.

Deixaram de correr e aproximaram-se com cuidado; o Cavaleiro de Aquário não mudou sua postura e próximo viram como seus olhos tinham somente um alvo: Hyoga.

— Amigos, quero que continuem sem mim. — eles experimentaram protestar, mas Hyoga continuou. — Quero que nos deixem sozinhos, eu e meu mestre. Não quero que ninguém, nem mesmo vocês, perturbem a minha luta. Ela é minha.

Os olhos duros do Cavaleiro de Aquário ao pé da entrada olhando-os alguns degraus lá embaixo era feito gelo.

— Sigam em frente! — ordenou ele, finalmente.

Shun e Seiya entreolharam-se e decidiram seguir.

— Vamos, Shiryu.

Os três caminharam deixando Hyoga para trás e subindo cada degrau apavorados de serem congelados pelo Mago do Gelo. A poucos degraus do fabuloso Cavaleiro de Aquário, tanto Shun como Seiya pararam sem ter a plena certeza de que poderiam realmente atravessar aquele templo. Os olhos de Camus estavam longe, lá embaixo em Hyoga, e a voz do garoto se ouviu falar outra vez.

— Já disse para seguirem.

Seiya engoliu em seco e continuou caminhando vencendo os últimos degraus até ficar ao lado do Cavaleiro de Aquário que, de fato, não esboçou nenhuma reação ao deixar que os Cavaleiros de Bronze simplesmente passassem ao seu lado. Assim que entraram na Casa de Aquário, os três desataram a correr o mais rápido que podiam para o próximo templo.

Os olhos de Camus finalmente fecharam-se para Hyoga e ele calmamente retornou para a Casa de Aquário. Hyoga cerrou os punhos e o acompanhou templo adentro.

De todas as Casas do Zodíaco, aquela era de longe o menor templo de todos

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

De todas as Casas do Zodíaco, aquela era de longe o menor templo de todos. Uma construção circular, mas com um pátio amplo, cujo piso era de mármore gélido e o teto alto era decorado mesmo com um enorme aquário vazio, cuja água vagava e transportava as luzes para o chão em um padrão reflexivo como o fundo de uma piscina iluminada. Hyoga percebeu que à esquerda havia uma escada espiralada para um segundo andar.

À frente dele caminhava de costas o Cavaleiro de Aquário.

— Camus, meu mestre. Eu gostaria de demonstrar a minha gratidão por você. Por ter me criado por todos esses anos e me ensinado suas técnicas. Mas a batalha na Casa de Libra também me mostrou muito além dos seus ensinamentos. De modo que agora eu quero lhe demonstrar minha gratidão não com palavras, mas com o espírito de um Cavaleiro. Vou lhe demonstrar que o Cavaleiro de Cisne está pronto para vencê-lo se precisar.

Os Cavaleiros do Zodíaco: A Lenda de SeiyaWhere stories live. Discover now