2 - As Lendas de Uma Nova Era

126 9 0
                                    

A grande cidade está em festa. Centenas de pessoas nas ruas, muitos cartazes, vozerio e muito trânsito ao redor de um enorme Coliseu recentemente construído. Filas enormes de pessoas e de crianças ansiosas pelo início de um Torneio muito esperado.

As filas do lado de fora logo lotaram todas as arquibancadas circulares do lado de dentro. Pura euforia entre os presentes até que a luz do ambiente reduziu para indicar o início do espetáculo.

— Vai começar! A esperada Guerra Galática finalmente vai ter seu início hoje, não é Milene?

— É isso aí, Rogério! Três longos meses de espera; todo mundo na cidade e ao redor do Mundo está curioso demais no que vai acontecer nesse Coliseu.

— E vamos combinar, ele está maravilhoso.

— É lindo, Rogério. Não tem como descrever. A tecnologia aqui é de última linha.

— E com certeza vão usar tudo isso no show, mas vamos lá! Vamos lá que as luzes se apagaram, minha gente. Atenção ao domo do Coliseu e aos telões que teremos uma palavra da nossa organizadora!

O domo do Coliseu se fecha jogando a todos em uma escuridão, que logo é iluminada por estrelas que lentamente se acendem no teto acompanhadas da Via Láctea. É como se dentro do Coliseu, eles pudessem ter a sensação de estarem debaixo de um céu espalhado de constelações brilhantes. O holograma de uma jovem se materializa para que todos pudessem vê-la descendo direto das estrelas; o cabelo arroxeado e castanho longos nas costas e um vestido grego branco.

— Bem vindos. — começou ela a dizer, seguido por aplausos e gritos. — Eu sou Saori Kido e vocês estão em meu Coliseu. Nos próximos dias, essa Arena será palco de incríveis batalhas entre os Cavaleiros do Zodíaco. Jovens guerreiros que lutarão em busca de um prêmio incrível: a Armadura de Ouro.

Um único facho de luz na escuridão iluminou um pedestal com uma Urna dourada que reluziu e ficou acesa para o resto de sua fala.

— Há muitos e muitos anos, em Eras longínquas, jovens guerreiros se uniam para lutar em nome da paz e da justiça e sempre combatiam sem armas. Agora, esses jovens novamente estão entre nós e lutarão para que um deles se torne o próximo Cavaleiro de Ouro.

A multidão aplaudiu, gritou o nome de Saori. A empolgação era tremenda.

— Espero que tenham uma excelente noite e aproveitem o espetáculo.

E então sua imagem desapareceu para delírio do público que ainda viu, ao redor da Urna de Ouro, acenderem-se quatro piras de fogo anunciando o início das batalhas. A voz do narrador retornou.

— Olha só, os Cavaleiros do Zodíaco, Milene!

— Será que vamos ver justas entre eles, vai ter cavalo e tudo Rogério? — e os dois dão risadas juntos.

— Eu acho que é só pra dar efeito mesmo, viu Milene. — riu o narrador.

— E que maravilhosa nossa Saori, não é?

— E aquele cabelo roxo?

— Ih, Rogério, eu tô ferrada lá em casa que minha filha vai querer, com certeza.

— Eu já to vendo um monte de gente de cabelo pintado na plateia, eu acho que pegou, vai ter problema mesmo.

— Mas chega de papo, Rogério que estamos para começar com a primeira luta do Torneio!

— É isso mesmo Milene, Bem vindo a todos à Guerra Galática!

A galera respondeu em uníssono.

— Atenção, atenção, senhoras e senhores. Antes da batalha começar, vamos às regras! Essa é uma série eliminatória em melhor de três rounds e quem vencer primeiro dois rounds, passa para a próxima fase! Quem for nocauteado por 10 segundos, o computador irá considerar derrotado. E muita atenção aos telões para não perderem nada da ação! Lembrando, é claro, que ao final, aquele que vencer o Torneio, ganhará a Armadura de Ouro!

Os Cavaleiros do Zodíaco: A Lenda de SeiyaWhere stories live. Discover now