☆Segunda Temporada: Capítulo 40☆

50 5 0
                                    

Alguns meses depois...

Milena Santinni 😇

Era uma segunda. E como em todas as segundas, desde aquela festa terrível, meu primo estava atrasado. Erick e eu passamos a vir juntos para a escola, mas aquele infeliz esquece que tem horário em toda maldita segunda.

Nas duas primeiras vezes que ele se atrasou, eu o esperei e me atrasei junto com ele. Meus primeiros atrasos do ensino médio, por causa dele. Então eu o avisei, se ele atrasasse mais uma vez, eu deixaria ele se atrasar sozinho.

Ele deve está muito feliz nesse momento por mais um atraso.

Se eu o perdoei por ter feito a festa? Vejamos, não é uma questão de perdão, e sim de confiança. Ele poderia ter seus milhares de defeitos, mas eu confiava nele, como confio em alguns amigos. Mas ele tá aprendendo como é. Até sua mãe deixou de confiar nele e não tá facilitando a convivência pra nenhuma dos dois.

Fazer o quê. Ele tá colhendo o que ele mesmo plantou e semeou.

Quando cheguei na escola hoje, vim direto pra minha sala. Alice, Lin e Victória estavam sentadas em grupinho.

— Bom diiiaa! — Cumprimentei as três com um sorriso enorme.

— Bom dia! — elas responderam em uníssono.

— Bom dia, bom dia, bom dia, meu povo e minha pova! — Kay chegou ainda mais animada que eu.

— E o passarinho verde andou trabalhando muito nessa última noite, hein — a Lin comentou. — As duas estão muito felizes, isso é suspeito.

Virei o rosto para encarar a Kaylla, no mesmo momento que ela virou o rosto para me olhar. Eu não sei o motivo pelo qual ela está feliz, mas duvido muito que seja o mesmo que o meu. Não temos o mesmo gosto musical.

— E é proibido ser feliz agora? — Kay indagou a Lin.

— Não, mas é suspeito! — ela insiste dando se ombros.

— Muito suspeito — disse a Alice pondo ainda mais lenha na fogueira.

— Aí gente, por favor! — resmunguei. — Felicidade é relativa. Cada um encontra a sua no lugar que quiser.

— Eita que ela hoje tá afrontosa! — Kay brincou.

Senti minhas bochechas queimarem.

— Kay, não é pra tanto — falei, meio sem graça.

As meninas riram, também sem graça, mas não falaram nada. Depois dessa, eu fui colocar minha mochila em algum acento próximo, e voltei a me reunir com as meninas. Kaylla fez o mesmo.

— Tenho notícias! — ela voltou, ainda animada e espantando o clima chato que ficou. — Festinha junina à caminho.

Minha alegria queria transbordar em mim, eu simplesmente amava festa junina. Gostava dessa época em particular por causa da minha data de aniversário, que era bem no final das festividades.

— Já tem a programação? — indaguei eufórica.

— Na verdade, o Mustang ainda vai confirmar e depois eu vou ficar responsável por distribuir as tarefas entre as salas — Kay falou, igualmente eufórica.

— Vai ser divertido — Alice falou.

— Aposto que os meninos vão querer fazer algum mini campeonato de futebol. Estamos nos aproximando da Copa — Vic completou.

Verdade. A Copa de 2018, na Rússia, começaria em poucos dias. Os meninos deveriam está animados com isso.

E por falar neles, olhei pro fundo da sala, onde o grupo dos meninos estavam sentados conversando. Erick ainda não chegou, mas provavelmente vai se juntar ao grupo quando chegar. Parece que ele se tornou próximo do Hugo de alguma forma, e o garoto sempre tenta incluí-lo entre os outros. Além dos próprios parceiros do Erick.

Reencontros e Encontros Where stories live. Discover now