Temos Uma Substituição.

3K 454 135
                                    


Joran deu alguma ordem para Gyla que eu não pude ouvir. O tempo esfriara, a garoa havia cessado e o céu escurecido de vez. Tochas foram trazidas em pedestais e distribuídas pela arena, o local ganhou um charme, mas creio que ninguém além de mim reparava nessas coisas. O clima na arena estava tenso e Joran acabava de avançar com os outros, menos Gyla que ficou pra trás de olhos fechados se concentrando em algo. Astag sorriu.

– Muito bem, vejo que evoluíram, vão atacar em conjunto.

Pina desembainhou sua lamina, Bliane fez o mesmo puxando uma grossa espada, ela usava uma tiara que me lembrava raios de sol, eu não sabia se o item magico dela era a tiara ou a espada. Lau estava do lado de Joran e sussurrava algo no ouvido do capitão dos Carmesins Dourados. Astag olhou impaciente pra eles depois percebeu Gyla concentrada lá atrás.

– Muito bem se não querem atacar.

A rainha escarlate usando as costas da espada golpeou o ar e fiquei apreensiva, Joran começou a gritar ordens, uma ferida se abriu no ar, bem parecida com a que sugara Brice, fiquei preparada para sentir o puxão do ar mas algo diferente aconteceu, torrentes de vento saíram da ferida, soprando tudo pela sua frente. Pina e Bliane foram arrastadas pra trás, sopradas para longe junto com pedras e terra, Joran tentando se manter em pé e protegendo o rosto foi arrastado pela arena e Lau saltou para o ar tentando fugir pelas alturas, mas acabou engolfado pela torrente de ar, girou nos céus e, rolando acima da arena, foi lançado para as arquibancadas. Nós que assistíamos também fomos afetados, o som do vento, das coisas arrastadas, as pessoas gritando e sendo impelidas pra trás, houve confusão e eu mesma corri de olhos fechados para evitar que terra entrasse neles, consegui me esconder na arquibancada e espiar a arena. Astag sorria feliz tendo varrido todos os inimigos, percebi que ela apenas brincava e nem de longe lutava a sério, um monstro de poderosa. Adriel olhava tudo com atenção e braços cruzados parecia curtir a demonstração de poder de sua companheira. A rainha vermelha caminhou tranquilamente pela arena indo em direção de Gyla, Joran vendo aquilo escapou da torrente de ar, conseguindo avançar.

– Protejam Gyla. – Gritou enquanto corria.

Lau saltou das arquibancadas e correndo pelos céus alcançou Joran.

Pina e Bliane também libertaram da torrente de ar e corriam pra junto dos outros. Astag apenas olhou pra eles e feriu o ar novamente, dessa vez pude sentir o vento geladíssimo fugir da fenda, granizo jorrou da ferida no ar acertando em cheio Joran e seu grupo. Bliane teve o rosto cortado e Pina gritou sendo atingida pelas pedrinhas de gelo, me protegi na arquibancada escutando o granizo quebrar no muro, andei agachada tentando sair da linha de ação da ferida, levantei a cabeça e vi que o grupo de Joran estava em apuros. Eles tentaram fugir para direita e Astag golpeou o ar abrindo outra fenda, liberando ventanias, o grupo foi impelido para trás voltando para a zona de granizo, eles tentaram escapar e caíram naquela primeira zona onde o vento os empurrava para trás. Era impossível vence-la. A rainha caminhou chamando Gyla pelo nome e dizendo que ela não podia se distrair, a menina ainda estava fazendo o sinal de zero com a mão esquerda, abriu os olhos e viu Astag, Rapidamente pegou seu soprador de bolhas e começou a soprar outra bolha.

– Querendo se proteger? – Perguntou Astag sorrindo, ela levantou a espada e vi que Gyla não conseguiria se proteger a tempo. Mas tínhamos nos esquecido de uma pessoa.

Lau no ar assobiou e Astag olhou pra cima, o garoto despencou no colo da rainha e ela instintivamente o segurou largando a espada. As pessoas que, assim como eu, assistiam a luta protegidas na arquibancada arregalaram os olhos com a cena.

– Bela pegada. – Disse Lau sorrindo irreverente.

– Até que você não pesa muito. – Disse Astag com seu bom humor.

Escama NegraOnde as histórias ganham vida. Descobre agora