Igual Mas Diferente.

2.9K 484 59
                                    


Enquanto o grupo da arena bolava um plano, Brice explicava para nós capitães que o item de Bela era a adaga do tempo, no cabo havia uma ampulheta possibilitando que a garota voltasse alguns segundos no tempo.

– Pelas barbas do salgueiro! – Exclamou Elen. – Existe algo assim?

– Pode apostar. – Disse Brice sorrindo.

– Mas o tempo não voltou. – Observou Joran. – Apenas ela e a lança. Um pouco da areia também.

– Exato. O tempo volta apenas para Bela, e o que ela estiver tocando. Mas observem a areia da ampulheta. – Eu já tinha reparado, havia diminuído. – Ao esgotar a areia ela fica sem poderes, a areia volta mais tarde, mas isso demora muito, bem mais do que cinco minutos.

– Ou seja. – Começou Rodhir de braços cruzados. – Ela tem que começar a pensar daqui em diante.

– Exatamente.

Andy cochichava com os companheiros de combate. Pero Ponz gritou dizendo que faltava apenas três minutos.

– Puxa, então não posso perder tempo. – Disse Baltos e os outros se posicionaram na arena. – Vamos terminar com isso amiguinhos.

Baltos avançou e num piscar de olhos sua mão e braço tomaram proporções gigantescas, ele atacou o grupo de Andy, Loralis saltou puxando Andy, Charmantes ao tentar desviar caiu de bunda no chão e Bela pulou em cima do braço gigantesco do mestre. Ela riu correndo em cima do braço, com a adaga tentou cortar Baltos que fez o braço voltar ao normal e Bela caiu em pé na arena. Quando menos percebeu Baltos estava um passo dela.

– Ele é rápido. – Disse Rodhir surpreendido, eu também mal acreditava, alguém barrigudo como Baltos sendo tão rápido assim era surreal, esse era o poder de um mestre?

Baltos atacou com a lança e Bela aparou com a adaga, cambaleou pra trás, estava com problemas. Loralis deixando Andy segura partiu pra cima de Baltos com sua espada, os dois começaram atacar o mestre e ele apenas aparava os golpes.

Vi Rodhir se empertigar.

– Ele está usando a técnica do respiro. Ele vai usar um circulo.

– A técnica de Centeio? – Perguntou Mateu.

O modo como Baltos aparava os golpes era surreal, Loralis era rápido e Bela também e mesmo assim o mestre segurava tudo rindo e sem um pingo de preocupação.

– Precisam treinar mais rapaziada. – Baltos disse isso e lançou um ataque circular bem amplo que fez Loralis e Bela se defenderem e recuarem, abrindo uma janela de tempo para que Baltos riscasse o chão de terra, um risco redondo não muito amplo, de uns cinco passos de uma ponta a outra.

– Aí está. – Disse Rodhir sorrindo. – É um primeiro circulo e tanto, provavelmente ele sabe mais.

– Nunca vi ele usar isso antes. – Comentou Brice.

Bela e Loralis prepararam mais um ataque, quando entraram no circulo Rodhir desdenhou os chamando de idiotas. Foi tudo muito rápido, faltavam pouco mais de um minuto, Loralis e Bela avançaram com tudo e os movimentos de Baltos foram tão rápidos que só percebi o ataque por causa do sangue que o elfo cuspiu ao ter a lança atravessada no ventre, Bela parou no meio da ofensiva vendo Baltos pronto a ataca-la, ela xingou e tocou o elfo segurando a adaga do tempo. Elen, aliviada, viu o ferimento do companheiro sumir, tanto Loralis como Bela voltaram no tempo e permaneceram fora do circulo. O tempo da prova estava terminando. Andy correu até os companheiros que ofegavam, e foi quando vi Charmantes sorrir, ele estava mais afastado, alguma coisinha serpenteava na areia atrás de mestre Baltos. Acredito que fui a única a notar o ardiloso plano de Charmantes.

Escama NegraWhere stories live. Discover now