Por Um Fio.

3K 491 128
                                    


Estávamos ficando sem ideias para os desafios, e as que propusemos os elfos com os orcs recusaram farejando possíveis armadilhas. Estava dois a um à nosso favor e isso os deixou muito mais cuidadosos, eles queriam algo mais direto e que pudesse ser vencido pelos dois lados, tentamos fazer uma armadilha com a invisibilidade de Marlon mas estavam espertos, até que os Filhos de Saur tiveram a ideia de fazer um desafio de imobilização, quem imobilizasse o oponente primeiro venceria, a ideia era usar os poderes de Andy e seu ursinho para acabar com o inimigo.

– É arriscado demais. – Disse Ivna pensando. – Ela precisa de um fio de cabelo ou sangue do alvo certo? Pra pegar isso será perigoso demais, ela é apenas uma criança.

– Mas não consigo pensar em outra coisa. – Respondeu Marlon.

Criar o desafio era mais dificil do que parecia, tínhamos que levar em conta vários fatores como a arena, o tempo, os adversários, os itens mágicos etc.

– É só colocar mais alguém com ela. – Sugeri e todos pareceram achar boa ideia.

– É, alguém que consiga pegar o sangue ou o cabelo. – Disse Lau. – E proteger Andy claro.

Primeiro pensamos em Parrudo, mas ele estava exausto e faminto, Lau disse que ele sempre ficava assim depois de usar o cinto com muito afinco, Marlon o encarou censurando, percebi que no fundo Marlon ainda nos considerava rivais e não queria que Lau contasse a fraqueza dos membros, mas Fidlian tinha esse mesmo item e por isso já sabia daquilo.

– Me coloquem. – Disse Sará. – Eu posso protegê-la e pegar os fios ou o sangue.

Marlon o encarou por algum tempo e Sará o olhou confiante.

– Certo. – Disse ele e me olhou.

– Certo. – Concordei.

Nos aproximamos dos adversários e sugerimos o desafio.

– Só imobilizar os adversários? – perguntou Garra.

– Exatamente, o que acham desse, é mais justo não?

– Parece que sim. – Comentou Aglor. – Que tal Garra? – O orc assentiu. – Escolhemos Egad e...

– Se me permite. – Começou Garra. – O segundo membro prefiro eu escolher. – Aglor não conseguiu esconder o desgosto mas concordou. – Shakil.

A orquisa mostrou os dentes e deu um passo a frente. Ela ficou ao lado do elfo franzino chamado Egad, o mesmo que nos passou pra trás no truque da corda e percebi qual seria o truque da vez.

– Muito bem. – Disse Marlon. – Nossos campeões serão Andy e Sará.

A garotinha com o cigano caminharam, os inimigos perceberam que algum truque havia já que Andy com seu tamanhico não conseguiria imobilizar ninguém sem uso de magia.

– É simples, a dupla que paralisar primeiro a outra dupla vence o desafio. Prontos? Comecem.

Andy e Sará ficaram lado a lado, ele colocou o anel e eu coloquei o meu. Shakil junto de Egad avaliavam os inimigos, a tensão de não saber quais os poderes dos inimigos era enorme, eles circundavam-se com calma, Egad todos já sabíamos o que fazia, e perdera o trunfo da surpresa, mas ter uma corda enfeitiçada num desafio de imobilização era mesmo uma vantagem e tanto. Shakil sorria, ela aparentava ser uma guerreira formidável desde o dia em que conversamos no navio, ela pegou um machado e olhou para Egad, sem sinal algum avançou com tudo, atacando num instante. Sará com reflexos impressionantes puxou sua espada empurrou Andy que caiu pra trás e aparou uma machadada centímetros de seu rosto. Shakil rosnava impelindo o machado contra Sará mas o garoto tinha grande força também, eu sentia meus músculos contraírem, estávamos lutando. Sará empurrou Shakil com um chute e numa cambalhota rolou pra trás, sorri percebendo que aquele truque era meu, nos treinos eu sempre usava quando percebia que não dava. Andy se levantou e olhou Sará.

Escama NegraTempat cerita menjadi hidup. Temukan sekarang