I

9K 451 452
                                    


Após deixar o hotel em que sua seleção estava, Messi poderia dizer que seus batimentos cardíacos estavam tão acelerados que podiam ser ouvidos por qualquer pessoa que se aproximasse dele.

"Calma, vai ficar tudo bem.. Ou não.", pensou.

Por fim, ele suspirou entrando no ônibus juntando aos outros de sua equipe. Procurou o lugar mais discreto, sentando em seguida e colocando os fones.
Ele não precisava colocar nenhuma música, sabia que ninguém falaria com ele, afinal, era bem tímido e de poucas palavras. Mas optou por colocar os fones apenas para ninguém se atrever a lhe dirigir a palavra.

Ou ele pensou que era assim.

Seus fones foram puxados por um cara alto, com sorriso provocante e ar risonho.

-- Está pronto para enterrar aquela bola no gol dos idiotas? - disse o Di María.

O menor deu outro suspiro balançando a cabeça positivamente tentando transparecer calma e confiança.

-- An, sim. Iremos ganhar - disse a última parte mais baixo, porém pelo sorriso de seu companheiro de seleção, foi o suficiente.

***

Mas quem diria que a Argentina iria quase perder para a Nigéria. 2x1 foi uma vitória surrada, ninguém esperaria que uma seleção dessas teria dificuldade.

Messi andou algumas vezes pelo campo tentando não sair correndo e chorar por não ter feito muita coisa naquele jogo. Ele não entendia o porquê, era considerado o "melhor do mundo" por alguns e estava fazendo praticamente nada no jogo.

Seus pensamentos foram interrompidos por um imenso barulho da torcida. Levantou sua cabeça e olhou ao redor tentando saber o motivo, até ver no telão o motivo da euforia: seu rival, Cristiano Ronaldo, acenando para a torcida.

- Oi? - murmurou encarando a imagem na tela.

Obviamente o CR7 também estava sob vaias, a rivalidade entre os dois provocava isso na torcida.

Dava para ver o sorriso dele todo branco, debochado acenando para a torcida.

"Idiota.. "

Messi já começou a pensar que seu rival estaria aproveitando o dia de folga para assistir sua derrota. Bem, tente de novo na próxima, pois essa a Argentina conseguira passar.

Com uma mão em sua cintura, virou para a entrada/saída do campo, tratando de sair rapidamente do local. Não estava com disposição para entrevista, por mais que fosse o capitão, hoje não sentia que teria os méritos e atenção de ninguém. Nem o queria.

Andou até o vestiário, retirou aquele uniforme branco e azul, entrando em um dos chuveiros retirando todo aquele suor e relaxando o corpo.
Ouviu passos pelo corredor e puxou logo a toalha para se cobrir e desligou o chuveiro.

Só queria um momento sozinho, era pedir muito?

Foi até sua mochila pegando suas roupas e as vestindo rapidamente antes da porta ser aberta por seus colegas de seleção que festejavam.

-- Depois da vitória de hoje, vamos comemorar? - falou o Mercado, retirando sua camisa e jogando no cesto.

-- Vamos! Ouvi dizer que tem uma balada top perto de onde estamos hospedados - Higuaín riu enquanto retirava o uniforme e corria pelado pelo vestiário.

Aquela não era uma visão boa.

-- Messi, você vai? - ouviu uma voz atrás dele enquanto arrumava sua mochila.

-- Não... valeu, não sou do tipo de curte festas, mas podem comemorar por mim - colocou-a nas costas e virou para o María, dando um sorriso tímido.

-- Você que sabia, adoraria tê-lo por lá. - deu uma piscadinha antes de retirar a camiseta e a bermuda.

-- É... - encarou a figura em sua frente e deu alguns passos para trás saindo de lá.

Ele não estava mentindo, realmente não curtia festas, bebidas, ou coisas do tipo. Preferia ficar quieto em seu quarto, com uma xícara de café e comendo besteiras enquanto assiste algo na TV. Era bem melhor.

Enquanto pensava, Messi mantinha o olhar fixo em algum ponto sem importância do corredor. Tinha essa mania, ficava aéreo e com uma expressão indecifrável em seu rosto. Porém, por não prestar atenção acabou escorregando no chão molhado no momento em que chegara perto das câmeras.

Ótimo...
Teria sua imagem zoada eternamente após essa queda.

-- Opa! - disse uma voz ao lado dele que colocou uma mão em seu ombro esquerdo - Acho que alguém andou muito com o Neymar.

Aquela voz. Bem, era óbvio que o sotaque português ríspido só podia ser dele.

-- Estou bem, não precisava.

Cristiano ajudou-o a levantar do chão e Messi passou suas mãos pela bermuda, limpando os joelhos.

-- Um simples "obrigado" estaria ótimo.

Levantou seu olhar a figura maior que estava a sua frente e suspirou.

--... Obrigado.

Falou forçadamente e estendeu a mão à ele, que a pegou sorrindo debochadamente.

Podia sentir os flashes das câmeras cobrindo cada movimento.

-- Ei! Virem para cá! - Um dos câmeras exclamou.

Os dois se viraram observando aquela aglomeração ao redor deles, enquanto os seguranças tentavam afastá-los de perto dos "melhores do mundo."

-- Cristiano? Veio apoiar o Lionel?

O maior sorriu de canto.

-- Claro, o melhor do mundo tem que apoiar os outros. Não é mesmo?

Messi, ao ouvi-lo, revirou os olhos e voltou a caminhar até o ônibus da seleção. Ele podia ouvir os risos do português e os barulhos de fotos sendo tiradas, mas não virou para ver o que acontecia.

Ele só queria ir para casa e fingir que nada aconteceu.
Mas, obviamente, isso era impossível.

[ 🌴 ]

Então bebês, esse foi o cap. Espero que tenham gostado e se não gostaram, paciência. Eu queria ler uma fic dos dois e não achei por aqui, então fiz, heuheue :3
Beijus da cat que vos fala ☀

[ 🌴 ]

For him  ✪ | CR7 & Messi | BoyxBoyOnde as histórias ganham vida. Descobre agora