XVI

2.2K 232 232
                                    

Aquela era a segunda vez que veria Cristiano no mesmo dia, mas todos os momentos em que o via, sentia como se fosse o primeiro.

Neymar, percebendo a situação, tirou proveito passando um dos braços no ombro de um para fazer o mesmo no de outro, quando ambos entraram após seus cumprimentos.

- Que gracinha de lugar, não acha, Léo? -- forçou o amigo a falar.

- É.

- Eu acho que Cristiano tem um bom gosto. Você também não gostou daqui? -- o força mais uma vez, enquanto Messi revirava os olhos. -- Cris, você está muito bem arrumado.

O português apenas ria daquilo. Não tinha muito o que fazer. Percebeu as intenções do camisa 10 desde o princípio, só que estava curioso para saber até onde chegaria.

- Obrigado, mas eu sei. -- piscou para o brasileiro. Messi sentiu uma pontada de ciúmes daquilo. -- Querem alguma coisa? A comida está quase pronta.

Neymar iria responder algo, porém foi interrompido pela figura de Cristianinho com um dos irmãos nos braços, indo até eles. O mesmo olharia para os dois convidados, nitidamente surpreso antes de ir até o pai, sussurrando algo.

- Tá bom, podem comer lá em cima. -- responde o que o filho o sussurrou. -- Cumprimente eles.

- Oi, Neymar! -- sorriu para o brasileiro que retribuiu o gesto. -- Olha, pai! O Messi também está aqui? -- olhou de um para o outro. -- Meu pai vive falando de você, moço.

O argentino ficou sem reação para aquilo, então apenas riu sem graça, enquanto o amigo disparava a gargalhar. Cristiano negou com a cabeça sorrindo constrangido, e foi com os filhos até a cozinha, reclamando da fala dele e dizendo que não era verdade. Mas também não era mentira. Após levar a comida para seus quartos, CR7 voltou a descer para a sala onde havia deixado os dois e sentou-se com eles no sofá.

- Então, Neymar, você queria falar sobre o quê? -- questionou-o logo. Messi estava bebendo um dos sucos oferecidos por Cris, enquanto encarava a televisão, não querendo manter muito contato visual.

- Tá... -- respirou fundo e olhou para seus dedos.

Falar aquilo não ia ser fácil, porém sentia que devesse. Se importava com o desempenho que os dois trariam em campo, como isso afetava todos, só que além disso tudo, também se importava com seu amigo, que, na verdade, considerava um irmão. E Cristiano o afetava mais do que Messi poderia aceitar, sabia que o argentino não era bom em lidar com pessoas, muito menos com relacionamentos. Olha que o último dele apenas deu certo, pois Neymar nunca o deixou voltar para sua zona de conforto, e sim tentar algo novo. Só que chegou uma hora em que terminar foi uma boa opção, só que nesse caso, era totalmente diferente.

- ... Bom. -- continuou. Podia sentir o olhar agora curioso de Messi sob si. --... Eu não sei como começar isso, tá bom? É estranho para mim, só que eu tenho que falar, vocês dois vão ter que dar uma decisão do que serão. -- Cristiano ergueu uma de suas sobrancelhas naquela parte e olhou para Messi, que lhe retribuiu o olhar pela primeira vez, naquela noite. -- Não acho que se odeiam, sério, só que não sabem o que fazem com essa tensão toda. É algo de vocês, não tenho nada no meio disso, só que, se decidam entre ser amigos, colegas ou ao menos sejam amigáveis. Ou... sejam algo mais, só que nessa parte, já teriam que ser precavidos. É isso. Vocês chegaram agora, estão estragando o clima do meu time, se resolvam!

Disparou toda a última parte e se jogou para trás, apoiando as costas no sofá, cruzando os braços.

Pela primeira vez, Messi teria ouvido conselhos dele. E não sabia o que fazer com aquilo. Tentando digerir melhor suas palavras, Léo olhou para o brasileiro que agora o olharia de canto, vendo a reação que causou.

For him  ✪ | CR7 & Messi | BoyxBoyOnde as histórias ganham vida. Descobre agora