LVIII

1K 110 170
                                    

Somente quando chegaram na casa, Cristiano soube das novidades. Tinha passado a manhã e o começo da tarde na companhia de Georgina, enquanto ela cozinhava ou ajudava em qualquer coisa que, claramente, ele podia fazer. O homem respondia muito bem à fisioterapia. Não dependia de mais ninguém para cuidar dele. Só que ela não o via assim, e o irritava. Fechando os olhos, o cara relembrou o que houve no hospital, quando fingia estar a dormir para que o dessem paz. Sua cabeça estava à mil. Ele foi estúpido. Se deixou cegar por sentimentos que o prejudicavam e chocou o carro contra o outro de alguém que nada tinha a ver com isso. O que teve que pagar até hoje. Somente com tal recordação, se permita continuar aguentando a presença dela, e a distância.

Primeiro ele ouvia a voz de Léo. Tinha sido o primeiro a ir vê-lo. Era nítido, em seu tom, a afobação que sentia, mesmo começando sua fala citando algo que o português já tinha dito, conseguiu a tornar muito mais dolorosa com tudo o que lhe dizia.

"(...) tudo que te peço é que, já que me levou ao topo, não me deixe cair, eu não gosto de altura, e não poderia ficar sem você. E sei que, sem sua presença comigo, é o que poderia acontecer."

Ao mesmo tempo em que seu coração tinha acelerado, logo se demorou. Ele não soube dizer o que se passava na cabeça de Léo, mas o deixava extremamente confuso e o fez querer ficar separado, para respeitar isso, depois que teve alta. Fator este, entre tantos, que acumulou em relutar para chamá-lo ao plano.

"(...) deixar com sua vida feita. Não sou parte da sua família por mais que eu queira, não posso ser parte da sua vida mais do que nossa profissão exige."

E sabia que o pequeno era certo em pensar de tal forma, só não queria que fosse de verdade um adeus. Está óbvio que ele tinha agido como um idiota, mas ouvir aquilo sair da boca de Lionel e continuar em silêncio, foram coisas torturantes. No mesmo momento em que relembrava de cada uma de suas palavras e sua presença calorosa ao lado, sentiu a mulher colocar uma bandeja em seu colo.

- Trouxe uma salada de frutas e suco! -- ela diz um tanto animada.

E era de se esperar que, já que Cris o ouviu, também teria prestado atenção nas falas de sua ex, o que o motivou a trazê-la para perto. Era claro que não a conhecia direito e queria saber, de verdade, sobre quem passou anos de sua vida ao seu lado.

"(...) sabemos que te usou para me afetar, eu não quis fazer as vontades dele, (...) queria me ver maluca por causa disso. Essa não foi a primeira vez, Cristiano já saiu com mulheres de vários lugares apenas para me fazer voltar correndo para ele com ciúmes e fazer seus caprichos. (...) Não faz sentido ele gostar de caras, se não o amasse, diria que ele só quer alguém para usar como apoio de seus troféus."

Enquanto ouvia, o português teve que ter muita resistência em não revidar, mostrando que estaria ativo, ouvindo tudo que lhe diziam. Mas, se o fizesse, não poderia descobrir mais da mulher que parece "conhecê-lo tão bem" para falar essas coisas. Abrindo os olhos novamente, o homem a olhou de forma séria, a fazendo gelar por alguns segundos, se perguntando o porquê daquilo.

- Obrigado.

Ele agradece e mantém seu olhar nela. Tinha notado no dia que a mesma expulsou Léo e voltou segundos depois, disparando palavras ruins ao respeito dele. E outras que encarou como, no mínimo, suspeitas.

"Quem ele pensa que é? Quer exigir algo e me perturbar, é um idiota mesmo. Incompetente! Cris... Eu sinto tanto por você estar assim, meu amor. Me desculpa... Me desculpa. Eu não queria! É... tudo minha culpa..."

Em qual sentido ela teria falado aquilo, ele não sabia. Talvez fosse o excesso de preocupação. Ao menos, esperava que sim. Logo notou o celular da mesma tocar e que saiu, dizendo que já voltaria. Cristiano não iria atrás, era errado, e ele tinha seus princípios e era fiel quanto a isso. Ao mesmo tempo em que encarava o local de onde ela saiu, recebeu mais algumas mensagens enviadas no grupo dele:

For him  ✪ | CR7 & Messi | BoyxBoyOnde as histórias ganham vida. Descobre agora