LXXXVII

824 81 34
                                    

Tirando as recentes notícias sobre a briga, isso não tinha afetado a relação dos dois. Pelo contrário, estavam unidos. Se não fosse pela amizade nova com Navas, dos conselhos de Dybala -- mesmo com a reprovação de Ramos --, porém, mais ainda, pelo apoio do português, Messi não teria conseguido superar mais aquela traição. Ele passava tranquilamente pelo treino sem cair nos jogos do brasileiro, pouco abaixava a cabeça para as insinuações da imprensa, e ajudava bastante no time. Estava bem melhor. Fisicamente também. Se antes demorava em montar as táticas, conseguia encaixar sequências com seus companheiros. Mas nem tudo eram flores. Seu pai vinha tentando contato com o pequeno há dias, mas tudo que encontrou foi desculpas para não atender ou responder. Ele já tinha uma noção do que poderia ser, por isso, evitava.

Contudo, depois que foi convocado pela seleção nas eliminatórias da Copa, se viu obrigado a atender.

- Oi, pai.

- Oi, campeón. Tentei te ligar esses dias, mas pareceu estar ocupado.

- Sim... -- o pequeno deu um gole na água, se sentando no banco, depois de ter que sair da reunião em que estava para atender. -- Você sabe, a liga dos campeões, copa da França, está tudo bem complicado.

- É, a propósito, muito bom ter eliminado o Real Madrid, em? Aposto que aquele Cristiano não gostou nada disso. -- ouviu sua risada.

- Bom, pai, seria o mesmo para mim se eu tivesse que eliminar o Barça. Não ia gostar.

- Negócios são negócios. Tem que saber separar bem as coisas. -- revirou os olhos ao ouvi-lo. -- Vi que foi convocado para as eliminatórias. Quando vai vir? Sua mãe e eu podemos te pegar no aeroporto.

Messi pareceu refletir naquilo. Ele realmente teria que ir, deixou claro sua vontade para a mãe quando tinha ligado, e pretendia levar Cris junto. Só esperava que desse tudo certo. Pensando nisso, já sentia o coração bater um pouco mais forte. E se não desse?

- Léo? Está ?

- Sim. Desculpe. É, não sei, provavelmente depois do próximo jogo aqui na França, posso ir. Ainda deve ser no próximo mês o outro jogo da Champions. Então consigo.

- Certo, estaremos te esperando. Ah, não suma de novo. Está bem? Ficamos preocupados.

- Ok.

Se despedindo bem breve, o homem desligou, retornando para a sala daquele edifício do lado do centro de treinamentos, deixando o celular no bolso. Na sua frente tinha alguns assessores, então tratou de sentar. Pelo jeito que vieram, também não queriam trazer boas notícias.

- Desculpe. Tive que atender.

- Sem problemas. -- um deles disse. -- Vamos ao que interessa... Messi, você está envolvido em muitas polêmicas. Achamos melhor que tente se afastar do Neymar e Cristiano até que elas cessem ou vocês se resolvam.

Ele o olhou surpreso.

- Como?

- Vamos conseguir uma casa mais próxima aqui, se quiser. Mas por hora, a imprensa tem que ignorar o que aconteceu. Você simplesmente bateu no Neymar, o que pensou que isso daria?

For him  ✪ | CR7 & Messi | BoyxBoyOnde as histórias ganham vida. Descobre agora