XCIX

682 73 61
                                    

Sentado no sofá, Messi tinha o notebook no colo, enquanto já começava a ver algumas coisas do casamento. Eles não tinham mais falado sobre o assunto, mas deveriam, se realmente quisessem isso, e o argentino queria muito.

- O que está vendo, cariño? -- ouviu a voz do maior que se sentou ao lado, apoiando os pés na mesinha da frente.

- Eu? -- se envergonhou um pouco, fechando o notebook, porém logo viu que era uma besteira e suspirou, voltando a abrir. -- Estava vendo um local. Hum, pode parecer meio precipitado, claro, mas podia ser legal já ir vendo essas coisas.

O português ficou alguns segundos em silêncio antes de assentir, olhando para a tela.

- Um rooftop? -- juntou as sobrancelhas, em dúvida. -- Você quer que nos casamentos em um telhado?

- Sim, bom, não é como se fosse um telhado qualquer. Tem uns que são grandes, bem arrumados e bonitos. Não acha uma boa ideia? -- o olha.

- Claro que não! Quer dizer, devia ser algo como uma igreja. É assim que os casamentos são -- diz como se fosse óbvio.

- Mas nós dois não somos como os outros são, não é? -- o olhou.

- Não... An... -- Cris pareceu pensar sobre aquilo. -- Desculpe. Só não me é muito ideal esse tipo de cenário. Podemos pensar em algo?

Ele cruzou os braços e fez meio que um beicinho para o outro que sorriu fraco, assentindo. Escorando-se em seu ombro, voltaram a procurar outros lugares. Não foi fácil, divergiam facilmente sobre quase todas as coisas, apenas concordaram em algo: seria uma cerimônia pequena. Messi não sabia ao certo se deveria convidar os pais, eles não eram a favor do casal, então preferia não arriscar. Talvez fosse chamar alguns primos, amigos, não sabia se ainda os tinha, provavelmente chamaria Piqué. Quanto à Cris, ele tinha uma lista mais favorável.

- Você tem algo contra o deLigt? -- o homem perguntou, enquanto vasculhava a agenda.

- Não tenho opinião. Nunca falei com ele direito -- Léo torceu os lábios. -- Você confia nele para isso?

- Bom, ele é só um garoto igual ao Dybala. Não digo que somos inseparáveis, mas não chega a ser ruim. Não vai nos fazer mal.

- Mesmo assim, devíamos colocar só em quem confiamos mesmo.

Cristiano franziu o cenho e desceu o olhar para a lista que Léo fazia no notebook com alguns nomes.

- Se fosse assim, por que colocou o Coutinho na lista? -- se enciumou.

- Porque ele é meu amigo -- virou o rosto em sua direção. -- Não acho que tenha problema isso. Você não gostou dele, não foi?

- Não é bem isso. Só não confio muito. Ele me lembra bastante o Neymar, e sinceramente, será que ele não teve nada a ver com o que nos aconteceu?

Fazia sentido, Messi não queria pensar naquela hipótese, por mais que concordasse em acreditar no amigo brasileiro, não iria colocar mais confiança em alguém igual ao que fez com o outro. Sendo assim, o apagou da lista e ambos tentaram voltar a fazer.

- Vamos convidar o Sérgio? -- Cris arriscou.

- Ramos? -- piscou os olhos, indeciso. -- Bom, ele nos ajudou, e sabe de nós. Seria uma boa companhia para não deixar o Paulo sozinho.

Ao final, haviam decidido convidar apenas algumas pessoas, a mãe e a irmã do português, alguns primos que Léo costumava visitar quando criança, Piqué, Ramos, Dybala, Modrić, e mais alguns que tinham que anotar depois, quando fossem fazer os convites oficiais. Cristiano não tinha a feição boa em seu rosto. Algo pequeno não era o que gostava de fazer, ainda mais em um momento tão grande quanto esse. Só que entendia o motivo, então guardou aquele incômodo somente para si. Preferiu focar na escolha do local e data. Sugeriu um cruzeiro, já que seria algo grande de se fazer, mas o argentino preferiu com que permanecessem na terra mesmo. Em seguida, sugeriu o casamento em um campo, e foi a vez de Cris cortar aquela ideia.

For him  ✪ | CR7 & Messi | BoyxBoyOnde as histórias ganham vida. Descobre agora