XLVIII

1.1K 116 103
                                    

Cristiano sabia que tinha que se resolver com os colegas por ter sido grosseiros com eles. Embora, realmente merecessem, só que sabia que poderiam levar aquele assunto aos campos, estragar o introsamento do time, e ainda acabar com sua chance de se destacar na França. Porque sim, agora ele voltou a se importar com a competição desde que se afastou de Lionel. No momento, se encontrava escorado na borda da piscina, sentindo a água fria esfriar seu corpo. Os óculos escuros o permitia olhar o que os outros faziam, mas estava com nítido tédio, então soltava o ar pela boca, tentando não enlouquecer na tentativa fútil de se fazer as pazes com eles. Sua família tinha retornado para a Itália, então não teve problemas em chamar os colegas para casa.

Uma batida de funk entra em cena quando Neymar traz seu JBL sobre o ombro esquerdo, enquanto a mão direita selecionava outra batida. Ao seu lado, Coutinho entrava o acompanhando de forma tímida. Podia perceber que estava ali meio arrastado, coisa que lembrava bem de como era, pois passou por isso e, em seu íntimo, admitia que tinha saudades, mesmo que não tinha passado nem 1 dia direito.

- Fala, lindo. -- o brasileiro o cumprimenta e se senta ao lado dele, do lado de fora da piscina, deixando a caixa de som em cima da cadeira.

- Oi, Cris. -- Philippe sorri, se sentando também.

- Oi, que bom que vieram. -- ajeita o óculos, e toma um gole na bebida que estava perto dele. Não tinha chamado Coutinho, mas sabia que podia estar por perto, e queria que gostassem dele, então deu a dica para trazê -lo. -- Como estão?

- Bem, e você? -- o pequeno indaga e olha para a piscina. -- Posso entrar?

- Claro.

- Cuidado, não vai se afogar, a piscina é para adultos. -- Neymar comenta, ganhando um soco em seu braço.

- Engraçado você, não é mais alto que eu tanto quanto pensa não, Cai-cai.

O amigo sabia como provocá-lo já que Ney tinha seu sorriso anulado, e o encarava com os olhos semicerrados. Coutinho tira a regata, deixando na cadeira e senta na borda antes de pular, adentrando.

- Cris... -- o brasileiro moreno aproveita a distração do amigo, e se inclina ao português. -- Por que Léo não está aqui?

Ele percebeu que sua perguntava foi mal recebida, já que ganhou um suspiro e silêncio do outro que deixou a bebida de lado, saindo da piscina para uma área isolada. Ney o acompanhava com os olhos, estranhando aquela atitude. Não teria dito nada de mal, e pôde notar que o olhar do argentino estava tão sem vida naquela sessão de fotos, que conseguiu jurar que o velho Messi estava de volta. O único que o fez mostrar um pouco o melhor de si tinha se afastado, e do jeito que estavam, podia jurar que isso acabaria em um casório, somente algo bem sério para separá-los. De qualquer forma, ele sabia que nenhum dos dois estava feliz e era algo que não admitia. Tinha deixado parecer muito em seu rosto a intenção de seus pensamentos, já que recebeu alguns respingos de água na face, o fazendo olhar o amigo na piscina.

- Acorda, pô. -- Coutinho joga mais uma água nele que reclama, indo para trás.

- Para com isso, pigmeu. ' maluco? -- o vê dar de ombros e respira fundo. -- Tem parada estranha por aqui.

- Tem a ver com o Cristiano? -- o moreno afirma com a cabeça. -- Hum... E você pode me contar? Talvez eu consiga ajudar em algo.

- Sei não. É só que... -- torce os lábios. -- Ah, acho que pode me ajudar sem saber dos detalhes.

Olha de um lado para o outro e apoia os braços nas pernas, juntando os dedos, em uma posição pensativa. Geralmente, o pequeno reconhecia aquele gesto como um dos raros momentos que o via pensar sobre qualquer coisa, e riu disfarçado com esse pensamento.

For him  ✪ | CR7 & Messi | BoyxBoyOnde as histórias ganham vida. Descobre agora