XXXIII

1.7K 154 110
                                    

Ao sair do centro de treinamentos, a primeira coisa que Maria fez foi ligar para o amigo, enquanto dirigia pelas ruas, usando o alto-falante.

- Si, amigo. -- Léo diz, quando atende.

- Leocito, como estás?! Melhorou? Não me disse nada depois de eu ter falado que poderia ir te ajudar em algo.

- É... É que não é necessário, estou melhor, tenho certeza que semana que vem posso voltar. -- não era certeza, mas ele queria que sim, e o amigo também.

- Torço para que assim seja. O que está fazendo? Acho que posso passar na sua casa e colocar o assunto em dia. O que acha?

Messi adorava a companhia do amigo já que se conheciam há anos, antes jogando juntos pela seleção, e agora pelo time, mas realmente não sentia que valeria tanto a pena se esforçar para vê-lo. Não tinham tanta intimidade assim para que o deixasse ver depois do estado que estava naquela manhã, fruto de uma noite não dormida, e de sua primeira "aventura" com o cara que amava. Logo um sorriso lhe brotava na face, enquanto colocava a xícara cuidadosamente de volta a mesinha da sala. Lembrar daquilo era como se voltasse a estar presente na cena, o deixava em completa órbita que mal se atentava que ainda estava em ligação.

-... Léo? Ei? Está ? -- não ganha resposta. -- Amigo, está me ouvindo?

Ele é tirado de seus pensamentos pela voz insistente e volta a falar.

- Estou sim. Disse algo? Desculpe, fiquei pensando em algumas coisas. Bom, vem, vem sim, terminou os seus treinos? Se quiser vir agora, por mim, tudo bem.

Dí Maria sorriu ao ouvir. Estava com receio de que fosse fugir dele novamente como se sua companhia fosse ruim, mas parece que não é o caso. Ele não demora muito para chegar, trazendo consigo algumas sacolas com pães e outros aperitivos. Apesar de estar bem feliz em vê-lo, tinha notado que estava estranho demais.

- Tudo bem, Léo?! -- olha para ele, observando algumas marcas em seu pescoço. -- O que é isso? -- pergunta, receando a resposta.

O menor parece se surpreender com a pergunta e vira o rosto para o lado, puxando a gola da camisa.

- Nada não. -- ele puxa uma cadeira e se senta, indicando para o outro fazer o mesmo.

- Ok, então. -- Maria o observa partir o pão e passar a manteiga antes de ter coragem de prosseguir. -- Ah, aquele seu colega, Neymar, é muito engraçado, né?! -- sorri, o vendo olhá-lo mais interessado.

- Por quê?

- Ele parece viver sempre de bom humor, não sei. E ele é o Cristiano são bem amigos, não é?! -- Léo para de comer ao ouvir isso. -- Hoje estavam se agarrando nos corredores com um papo beeeem estranho. -- ele ri. -- Será que tem alguma coisa?

O argentino diz brincando, mas nem percebe que o outro se sentiu bem incomodado com a insinuação. Era óbvio que não tinha nada. Mesmo se tivesse, qual seria o problema? Mas ainda bem que não tem. Em meio aos seus pensamentos, Messi morde mais um pedaço do pão e toma um gole do chá.

- Apenas amizade. -- respondeu, e o outro deu de ombros, bebendo também.

- Vai saber, esses caras gostam de trair as mulheres. Não viu o Icardi? Agora pegar o próprio colega de time seria complicado, imagina?! -- dá uma risada.

For him  ✪ | CR7 & Messi | BoyxBoyOnde as histórias ganham vida. Descobre agora