CXVIII

1.7K 82 85
                                    

O resto do dia se passou com o ar um pouco pesado, mas nada tão conflitante igual ao que poderia ser. O almoço tinha sido feito pela mãe de Cris que não poupou esforços em fazer algo com bastante fartura. Messi achou tudo aquilo apetitoso, mas estava com só um pouco de fome, então ficou mais a observar do que fazer qualquer outra coisa. Ele notou que Cristiano estava mais feliz do que normalmente ficava, e se sentiu bem ao vê-lo assim. Imaginava que ficar longe das crianças e da mãe não lhe era agradável, e não queria ser ele a acabar com essa bonita relação. Contudo, se perguntou se deveria estar ali. Dona Maria não o tratou de forma grosseira em nenhum momento, mas preferiu interagir com Georgina a ficar falando com o genro. Embora tivesse escondido bem suas emoções, Léo decidiu ficar isolado após a refeição no quarto que lhe foi dado.

- Eu ainda não acredito que fomos eliminados! -- a voz de Coutinho preenchia o quarto, vindo do aparelho telefônico. -- Ah, eu nem sei porque esperávamos vencer sem você.

Se referiu a derrota sofrida pelo Barcelona recentemente, o eliminando do torneio. Messi não tinha conseguido assistir ao vivo, então quando viu as notícias, tratou de se comunicar com seus amigos. Ele não conseguiu agir da mesma forma que Cris, que nem tentou disfarçar seu contentamento naquele dia.

- Lamento por isso, mas você foi bem. Esteve errando menos passes. -- tentou o confortar. -- Foram muito longe, eu não sou o Barça. Vocês são. E estão conseguindo, aos poucos, retomar.

- ... É. Não sei. ... -- suspirou. -- Minha cabeça está uma confusão. Não é apenas isso. Te liguei para falar, antes que saiba por outros meios e distorçam, Neymar veio me visitar hoje.

- O quê? -- engoliu em seco. -- Ele foi para Espanha de novo para te perturbar?

- Não, cara. Para falar a verdade, nem eu sabia que viria. me mandou uma mensagem avisando que estava na cidade. falamos um pouco... Bom, ele tocou no assunto de vocês, claro que eu não dei tanta importância, e não quero me meter nisso, mas não acha que podiam esquecer um pouquinho disso? É, ele mandou muito mal. O que fez não se dá para confiar totalmente de novo, ainda mais que eram muito próximos. Mas faz tempo isso. tenta não se deixar afetar pelo que aconteceu, mostra que é melhor que ele. A gente sabe que o cabeça dura não é nada maduro, se você não o tratar como uma criança que tem que ser ensinada a vencer por conta própria, ele vai continuar te perturbando, tendo consciência própria disso ou não.

- Coutinho... -- Messi respirou fundo. -- Olha, eu não sei o que ele te disse, mas não é problema meu, também. Não estou permitindo que continue a querer disputar comigo ou o Cris, você sabe que ele não consegue... -- se envergonhou um pouco pelo tom um tanto egocêntrico, mas era verdadeiro, só os dois sabiam o quão ele se esforçava. O brasileiro passava longe. -- eu sei a pessoa que ele é, porque, entendo que são amigos, mas meu, Neymar não é mais.

Assim que terminou de dizer, virou-se, vendo Cristiano parado o fitando. O argentino torceu os lábios e se despediu, logo desligando a chamada.

- Não queria ouvir, só vim ver se estava bem. Ficou distante o dia todo -- o português cruzou os braços e olhou para trás, já que estava com a porta ainda aberta e encostada nela, e voltou a mirar a frente. -- Algo que te falaram?

Chegaste ao fim dos capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jan 26, 2022 ⏰

Adiciona esta história à tua Biblioteca para receberes notificações de novos capítulos!

For him  ✪ | CR7 & Messi | BoyxBoyOnde as histórias ganham vida. Descobre agora