Miguel Descobre Esquemas De Nelson

18 2 0
                                    


Combater tráfico de drogas não seria tarefa fácil, para um país pequeno e com pouco recursos, mas mesmo assim os inspetores responsáveis pelo caso estavam esperançosos de conseguirem mais nomes ligados a maior apreensão de drogas no país.

- Inspetor preciso que me envias todas as fotos tiradas na boutique. Miguel ordena, demonstrado sinal de cansaço.

- Sim senhor.

Foram meses de investigação e alguma coisa estava errada, não era normal terem tantas pessoas a darem depoimento e ninguém conseguia dizer quem realmente era o chefão.

Não havia uma pista sequer, Miguel sentiu que alguma coisa passava despercebida diante de seus olhos mas o que seria.

Levou para sua casa vários documentos da operação prometeu passar a noite revirando todos os processos do caso. Releu cada depoimento desde o início da investigação, precisava ter a certeza que não estaria a ficar paranóico, por isso ligou para seu amigo e parceiro Nuno e não conseguiu falar com ele.

Nuno estaria também a ler relatórios de vários outros casos de narcotráfico, diferente de seu amigo a sua intenção era de tentar entender a operação.

Toneladas de narcóticos passavam pelo país, e poucas pessoas eram responsabilizadas. A última operação lhes rendeu uma boa percentagem de mérito por terem pegado alguns dos envolvidos que depois foram entregues ao ministério público para julgamento.

Os dois agentes seguiam pela mesma via mas com destinos diferentes e mal sabiam que também teriam que arcar com consequências diferentes.

No outro lado do mundo o chefe do tráfico recebera avisos e precisaria regressar ao país urgentemente e mal sabia que assim que chegasse poderia ser preso.

Miguel passou uma noite inteira revirando aqueles processos, se foi sorte ele não sabia mas, no final, conseguiu desvendar o porquê daquela sensação, estavam a passar por cima de algo, alguém poderia estar a apagar os nomes do sistema ou até a desviar atenção deles.

O inspetor lembrou que antes mesmo de invadirem aquela loja de luxo no bairro da Achada de Santo António ele tinha mandado pedir uma ordem de busca e apreensão que nunca chegou a receber.

Nervoso de alegria ligou imediatamente para inspetor Nuno.

- Ei, então tudo bem?

-Estou, nem imaginas o quanto, responde Miguel demonstrando empolgação.

-Que bom, então fala, o que tens trancado na garganta?

- Nós fomos enganados esse tempo todo . Não existe um conde internacional nessa história.

- Miguel, do que falas? Nuno já estava a ficar confuso.

- Presta atenção, lembras que há dias pedi um mandado de busca e apreensão e o inspetor Benjamim ficou de ma entregar?

-Sim, e o que aquele traidor tem a ver com essa sua empolgação.

- Ele estava a nos enganar, o nome Nelson Mascarenhas aparece em todos os processos de há dois anos atrás para ser investigado e depois nada. Não achas isso estranho.

- Acho, só que acho também, que tas a exagerar é. Não te preocupes com isso  nós já enviamos uma notificação para o gajo, e assim que ele colocar os pés no aeroporto será preso para depor.

-Miguel bufa do outro lado, sentiu um pouco de alívio, então porque aquela sensação pesada não saia de seu peito. Resolveu guardar tudo e ir dormir, estava a se estressar a toa.

Nuno também foi dormir, percebia um pouco a preocupação do amigo mas precisava protege-lo.

Good vibe é fechada definitivamente e Nelson se enfurece, ao saber.

No dia seguinte, recebem ordem para fecharem definitivamente aquela boutique, já que pelos resultados de investigação não dava lucros, estava aberta para disfarçar a lavagem de capital.

Uma das funcionárias é liberada e a outra continua presa por outros crimes que havia cometidos, como falsificação de documentos e venda ilegal de vistos para europa.

O Nome da RosaOnde as histórias ganham vida. Descobre agora