Amanda é chamada para coordenar uma apreensão

19 4 0
                                    

Mesmo afastada para averiguação dos últimos acontecimentos, fui chamada para coordenar uma operação que foi batizada de:

O NOME DA ROSA

Onde uma transportadora de rosas e flores estavam fazendo carregamentos de drogas, como flores é algo difícil de ser fiscalizado, a companhia trabalhava normalmente, até chegar uma denuncia, as contas da empresa foram verificadas e o valor médio de movimentação chamou a atenção dos fiscais.

Chegamos em Hortolândia as 7h da manhã, mandamos fechar o portão assim que foi mostrado o mandato de busca e apreensão, nenhum caminhão entra ou sai da companhia.

Mesmo de fora, eu e Reinaldo dávamos as ordens, passamos a maior parte do tempo dentro da empresa, recolhendo dados, confiscamos um computador da contabilidade, notas fiscais e vasculhamos junto com a policia local todos os caminhões, Marcelo foi o operador para vasculhar os estoques e geladeiras.

- Nada... Tudo limpo, mas uma funcionária disse que vê uma movimentação durante a noite... ela mora aqui bem próximo.

- Arrole como testemunha... Veja se consegue faze-la dar depoimento.

- Ela não vai fazer isso... é o emprego dela. - Disse Farias, se aproximando. - As pessoas estão com medo.

- A empresa vai fechar da mesmo forma, com ou sem drogas, as contas estão todas maquiadas. -  Disse para os rapazes que me olhavam com as mãos na cintura.

- Pior que é verdade, a não ser que o cara pague uma fortuna pelo confisco.

- Provavelmente vá pagar... - Olhei para eles. - Acha que quem transporta drogas, vai deixar a empresa fechar... - Apontei para eles. - A não ser que resolvam fechar a empresa, decretar falência e abrir outra, aí é mais fácil, põe em nome de laranja e fica por isso mesmo.

- Esse caminho é o mais fácil. - disse Marcelo. - E não podemos fazer nada até que se tenha uma denuncia ou algum agente da receita perceba a falcatrua.

Concordei com a cabeça e voltamos ao trabalho.

Concordei com a cabeça e voltamos ao trabalho

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.
O Nome da RosaOnde as histórias ganham vida. Descobre agora