Enquanto isso no Brasil...

22 5 0
                                    

O Senador Edmundo se aproximou de nós dois que estávamos sentado em um canto do Plenário, Nelson não me parecia muito confortável.

- Sr. Nelson!... Como vai? - O Senador estendeu a mão para ele.

 -Olá, estendi-lhe a mão aceitando o cumprimento, e admirando a aparência daquele homem.

 -Bem,caro senador e o senhor?

- Ah... Vou bem... Quase louco com esses homens gritando, mas fazer o que... - Ele deu de ombros, dei risada, olhei para Nelson que apenas esboçou um sorriso.

- Estão com fome? - Perguntou o homem sorridente, parecia nenhum pouco preocupado em deixar o plenário que estava um alvoroço atras dele.

 - Claro vamos almoçar,viemos para isso. Pois te entendo, não dá para concentrar nesse ambiente... Vamos logo sair daqui.

Edmundo indicou a saída e caminhamos pelos corredores do prédio, Edmundo explicava oque estava acontecendo e por que a gritaria, Nelson apenas escutava, pois aquele mundo não era dele, e nem meu, mas sabia o que se passava no meu país, chegamos ao restaurante do plenário, um local até muito discreto, mesas afastadas uma das outras, todos nós nos sentamos.

Fizemos o pedido da refeição e voltamos a nossa conversa, só que desta vez, o que nos interessava.

- Nelson... Que bom conhece-lo pessoalmente. - Disse Edmundo sendo agora mais formal. - Tenho um grande negócio para você e claro, para mim também. - Edmundo se aproximou mais de Nelson. - Consegui uma rota por mar... E preciso de um parceiro que queira entrar no negócio, é garantido, e ninguém vai saber de onde veio a droga e quem a enviou.

- É disso mesmo que preciso, algo grande e seguro.Últimos tempos tenho tido grandes prejuízos aqui no Brasil, o negocio não anda muito bem e como se não bastasse é mal controlado. Então me diz quais as tuas propostas e condições.

- Arrumei gente que abre os contêiner no porto, os que já estão fiscalizados para embarcar... Eles abrem o contêiner e colocam a droga dentro... O navio que sai do porto... que pode ser no sul, sudeste ou nordeste... vem de outras localidades, mesmo que aconteça de ter tido a apreensão, não vai ser de grande quantidade, por que vamos dividir. geralmente no porto, só se abre um destes contêiner. cada navio transporta mais de 20 mil... a fiscalização é muito difícil. Assim que o navio chega no destino, um responsável para a retirada dessas drogas vão estar esperando, eles retiram e fazem a distribuição.... O custo é menor... E a distribuição é garantida.

- Me parece uma ótima estratégia e um bom negócio, mas eu prefiro ver os prós e contra. Ultimamente não temos tidos tantos sucesso com a exportação, se não estás a par, coloco te dizendo que a PJ de Cabo Verde está trabalhando arduamente, e lá é um ótimo lugar para escondermos as mercadorias antes de distribuir para outros destinos.

 -Quais os teus maiores consumidores estrangeiros, gostaria de traçar as rotas de navegação.

te levo ao porto amanhã se desejar... Ver a operação, mas tem que ser na madrugada. - Disse, pois estava encarregado de levar a droga. (Esse é o Eriberto)

 -Adoraria,.

- Perfeito... Te pego as 23h no seu hotel.

- Quero que analise bem... E Nelson... Já fiz essa rota por três meses, e só perdi 100 kg de drogas, de 1000kg de drogas... Obtive retorno em uma semana.

- Está bem.- Eriberto vens conosco e trás homens para nos assegurar.

Meus principais são, Canadá, México, Europa, Russia... De lá, talvez vá para outros países que já não tenho contato.

- Quanto a PF do Brasil não se preocupe... Eriberto está dando um jeito nisso. - Disse Edmundo levando a taça de vinho a boca. - Agora vamos falar de grana...

Dou uma olhada para o Eriberto, por isso que até agora não acabei com ele, ao menos para isso serve. Dou mais uma garfada e digo. Me diz aí senador.

- O esquema todo está me dando um lucro de 60%, isso com as despesas com essa gente toda, por que se não paga... Não adianta... Ficamos sem a droga. - Edmundo olhou bem para Nelson. - Gosto do pó que me manda, ela é mais pura e rica... Meus clientes de classe alta gostam muito... Dividimos o lucro e as despesas... O que acha?

- Que tal m incluirmos mais destinos sob o nosso controle, aumentaremos o lucro 75% e dividiremos em dois?

 - Perfeito... Não vejo por que não... - Edmundo sorriu. - Vá ao porto essa noite, analise e me de a resposta. - Edmundo sorriu contente.


O Nome da RosaOnde as histórias ganham vida. Descobre agora