CONHECENDO OS ESQUEMAS

23 4 0
                                    

CONHECENDO OS ESQUEMAS

Já era de quase madrugada quando Nelson foi dormir e duas depois tinha que acordar para visitar os novos esquemas , o que estava a lhe deixar bem ansioso porque por um lado ele tinha dúvidas sobre o futuro daquela parceria, por outro sentia uma grande adrenalina e vontade de começar logo, mas será que ele podia confiar naqueles dois?

Levantou da cama se espreguiçando e gemendo alto, saiu até a varanda do quarto se deliciando com aquele clima de madrugada, e vendo a movimentação de cidade que quase não para.

No seu ego ele ia planeando um forma de controlar melhor os negócios no Brasil mas , sem o conhecimento do Eriberto e muito menos do senador.

: Após terminar de se arrumar Nelson envia sms para Eriberto a dizer que já podia ir pegá-lo no aeroporto.

Assim que parei em frente a entrada do hotel, Nelson entrou, seu meio sorriso demonstrava que estava ansioso para conhecer o novo esquema de transporte.

( Eriberto) Conseguiu descansar um pouco? - perguntei assim que sai com o carro pegando a Ruben Berta, sentido Interlagos.

(Nelson) Ah rapaz, estou bem tranquilo, não dormi o suficiente mas, estou bem.Obrigado e tu como tas? Olha eu estou a pensar em te levar para Cabo Verde comigo no próximo mês o que tu achas? irias gostar muito.

Nelson queria tirar o Eriberto do caminho por um tempo até encontrar alguém que fique controlando tudo no anonimato, sendo que seu instinto de experiência lhe dizia para não confiar. Se for necessário matar ele mataria, mas como ele iria saber das verdadeiras acções deles , era óbvio que aquele cara não lhe dizia tudo.

(Eriberto) Estou... consegui dormir uma hora... Me sinto renovado. - Dei risada.

O trajeto foi até rapido porser madrugada, chegamos ao porto por vota da 4 horas da manhã, mostrei o cartão da empresa do Senador e entramos com o carro contornando o pier até chegar em um anvio cargueiro, estacionei e descemos.

(Eriberto) Bom dia comandante Antony... este é Nelson, nosso amigo de Cabo Verde que o Doutor disse.

(Comandante Antony) -Como vai? -Comandante Antony apertou sua mão.

(Eriberto) -É algo para se pensar.... Mas tenho que analisar, tenho negócios aqui também... - Olhei para Nelson, admirado em seu convite tão repentino.

Pensei que ele só trabalhava para mim. Mas é claro que não,Nelson pensou.

Já no dentro do local,ele cumprimentou o comandante, e começou a analisar aquele espaço.

(Eriberto)

Cumprimentei o Comandante que fez questão de nos levar para conhecer o navio por dentro, até então desconfiava daquela amabilidade, mas depois fui entender, seu navio já estava sendo abastecido com containers que subiam guindastes do próprio porto, chegamos na proa e vimos o convés inteiro cheio de containers sendo presos por funcionários do próprio Navio, o homem se encostou dando as costas para os trabalho e passou a nos olhar, cruzou os braços e sorriu.

- Dentro de dez containers está levando três bolsas com 30 pacotes da branquinha e em cinco o extrato... - O homem estreitou os olhos para Nelson. - três containers que levam a branquinha será descarregado na Nigéria, Portugal receberá 5 containers da branquinha e os extratos... Como saber qual é que está sendo descarregado o correto? - Continuou o comandante. - pela numeração do container, muitas vezes não é o dono da carga oficial que é o dono, então antes de chegar a aportar, dois funcionários que são encarregados de verificar amarras, rompem o lacre, retiram as bolsas e lacram de novo, pois temos esquemas para receber acres com a mesma numeração... Se o cliente for o mesmo dono da carga oficial, então ne mexemos, pois se a carga é pega, é só recusar e dizer que não sabe de nada.

Nelson pegou no conteúdo e verificou, depois fez um sinal positivo com a cabeça,e saudou o comandante, no momento estava tudo bem. Agora é só assinar um contrato, sim pois eu jamais entrarei num esquema desses sem ter tudo claro, ele se segurava para não dizer aquilo em alto.

Eriberto te levará para andar pelo porto e ver como funciona a entrada das bolsas e como eles a colocam nos containers. - O Comandante Antony Se desencostou do alambrado, abriu a porta e os convidou para entrar. - A navegação segue pela costa brasileira, daqui paro no Rio de janeiro, Salvador, e cruza o oceano, um mês e estou em Portugal para seguir para outros países que levo carga.

(Nelson)-Estou muito satisfeito com a vossa organização,penso que estarei a trabalhar com pessoas assim. Muito obrigado pelas informações, e, estamos juntos. Boa viagem comandante.

Nelson ficou muito influenciado com a boa organização com que tudo era feito, um esquema perfeito.

(Eriberto) -Obrigado Senhor... Tenha uma ótima volta para Portugal, me procure no porto, vamos tomar um vinho juntos. - Antony estendeu a maõ para ele e para Eriberto.

(Nelson)- Seria um prazer, ele aperta a mão do comandante e sorri animado para ele.

(Eriberto)-Até mais Antony... Me ligue se houver algo de errado. - Sorri e segui para fora do Navio com Nelson. - Vamos seguir á pé.

Entramos no meio do depósito de Containers, aquilo era imenso, importação e exportação de todos os lugares, andamos pelo meio deles e apresentei a Nelson alguns funcionários no esquema, e eu também precisava efetuar o pagamento para os homens.

Assim que entramos no carro, olhei para Nelson.

(Eriberto)- O que achou? - Liguei o carro e saí com calma. - Acha que esse esquema pode ter perda?

(Nelson) - olha sinceramente, se não estamos num bom caminho se prepara porque cá para mim vem um guerra sangrenta pela frente. Esse negócio é muito grande Eriberto.

(Nelson)- E tu, o que achas disto tudo?

(Eriberto)- Sim... tenho consciência disso... - Sorri animado. - Adoro uma boa guerra... Dar uns tirinhos é comigo mesmo... - Gargalhei. - O que acha de comprarmos uma lancha, daquelas bem caras, turbinar com um bom motor ou motor duplo para o transporte? A gente pode pegar em alto mar essas drogas e levar pela marina, ninguém vai desconfiar, um magnata, levando altas gatas para passear... Não vejo o porque de dar errado e outra, não teremos perda, não corremos o risco da alfandegaria pegar.

(Nelson)-Me soa bem, irei analisar com o Juliano. Nelson deu umas palmadas leves no ombro de Eriberto e sorri esperançoso para ele. Que tenhamos sucessos meu camarada.

(Eriberto)-Pensei no esquema... Vou fazer uma viagem á Cabo Verde... Tem boas mulheres por lá?

Nelson levanta os olhos para ele. - . Não te vais arrepender. Te prometo.

(Eriberto) - Puta que pariu... Vou comer uma portuguesa gostosa... - Gargalhei alto e seguimos para São Paulo. - Diz que vai para a minha casa?... Porra, cara, tem mulher lá para você se deliciar.

(Nelson) - vamos seu imbecil.

O Nome da RosaOnde as histórias ganham vida. Descobre agora