Nelson Guimarães

34 5 0
                                    

Cinco horas da manhã de Sábado uma carrinha que transportava cinco jovens entre eles uma mulher bateu contra um poste na auto estrada que dá acesso a Prainha, por sorte ninguém se feriu mas ao que tudo indica, os jovens saíam da discoteca Cockpit e encontravam-se embriagados.

Apesar de a  polícia prender todos eles na hora do acidente, quatro horas depois estavam livres novamente.

_ Lady and gentlemen, vamos a festa e com vocês o DJ Oliverrr.

Uma casa cheia de jovens de todas as idades festejavam e dançavam loucamente, vários petiscos e bebidas alcoólicas de todos os sabores, _ Nelson Guimarães chegou de Portugal faz dois dias e já aprontou encrencas, um playboy estúpido metido a besta que como sempre escapa ileso de qualquer situação envolvendo infração da lei, dizia um vizinho ao passar perto da casa do playboy.

O bairro da Cidadela é uma zona bem tranquila, considerada uma das mais ricas do país onde se concentram pessoas de alto poder econômico.

Nelson, nasceu e cresceu nos Estados Unidos, filho de pais empresários o jovem se tornou um delinquente da mídia, estava sempre ostentando a sua riqueza nas redes sociais.

Vivia viajando e criando confusões, há dois anos atrás foi preso e deportado de Portugal por possível tráfico de drogas mas seu advogado recorreu e ele foi absolvido do crime.

Após sua prisão, Nelson passou a viver mais em Cabo Verde e durante sua estadia , todas as noites a polícia era chamada no bairro e bairros vizinhos devido a grande poluição sonora causada pelas suas festas, e perturbações de jovens embriagados conduzindo em alta velocidade aos gritos e buzinas nas estradas.

Suas amizades nunca fora novidades para a polícia, o jovem se envolvia com prostitutas e jovens com fichas criminal na polícia, por várias vezes já foi acusado de disponibilizar drogas a menores que frequentavam festas na sua casa, mas nunca chegou a ser condenado.

A polícia mesmo suspeitando que ele possa ser um traficante de drogas, acreditam que ele é só um riquinho querendo se exibir, mas não, ele comandava uma rede de tráfico de drogas internacional e fazia papel de filhinho do papai para confundir a polícia e não ter ninguém para atrapalhar seus negócios.

Com 28 anos ele se formou em sociologia, aperfeiçoou seu conhecimento social e criou uma nova rede de tráfico de Brasil para Cabo Verde. As drogas não paravam no país, Cabo Verde é como um ponto de exploração, as mercadorias vinham de todos os continentes e passavam pelo país, poucas quantidades eram mantidas no país para o pequeno grupo de consumidores , mas as drogas mais perigosas eram enviados para os  países de América latina, Europa e África.

Vários bairros serviam de pontos de entrega e conservação dos narcóticos, nos últimos seis meses a polícia vem trabalhando arduamente no combate ao tráfico, devido a isso uma grande rede de tráfico foi descoberta envolvendo pessoas de grandes cargos e influência social, muitas pequenas e médias empresas serviam como fachada para esconder as drogas.

Nelson não se sentia nada satisfeito com a situação, afinal de contas a polícia estava atrapalhando seus negócios, e como se não bastasse, no Brasil uma grande quantidade de drogas foi apreendido pela polícia local, deixando o traficante ainda mais descontrolado.

Mesmo com a judiciária na mira dos traficantes, mais de trinta quilos de cocaína foram apreendidos no mar de Calheta uma cidade rural no sul da ilha.

Avaliados em mais de dois milhões de escudos cabo verdianos,uma grande perda para o chefe do tráfico se é que ele é um cabo-verdiano, diz Miguel conferindo o conteúdo do pacote, e não é que o produto é puro.

A situação já estava fora do controle, os seus negócios não iam nada bem, de mal a pior, não bastasse a polícia brasileira agora vazou informação de que a interpol estaria trabalhando com polícia judiciária cabo-verdiana e portuguesa em combate ao tráfico.

Nelson se sentiu pressionado, e ele não gostava de sentir assim, por isso fez questão de colocar mais pessoas trabalhando para ele, uma mãe e sua filha foram incumbidas de levarem sessenta cápsulas para a cidade de São Paulo antes do final do mês de Novembro, as duas trabalhavam para Nelson há mais de um ano, assim como elas, várias outras pessoas estavam transportando pequenas quantidades de drogas para fora de Cabo Verde . No aeroporto do Sal Cíntia e Rafael foram presos levando cinco quilos na maleta, uma denúncia anónima os relatou.

Na ilha de São Vicente duas pessoas foram mortas a tiros, Djnoy e Samuel, dois traficantes para a polícia foi um assalto, mas para Nelson um acerto de contas,os dois estavam a lhe dever mais de quinhentos contos em cocaína e agora não era uma boa altura para se ter dívidas, ele já tinha perdido muito dinheiro com essas apreensões.

Preciso saber o que está a acontecer, ninguém faz nada que eu mando. Um bando de imbecis.

Nelson, a polícia federal acabou de prender dois homens nossos, precisas fazer alguma coisa.

Estão desmantelando os negócios aqui também,mas aqui podemos mudar a rota das coisas, já vi que terei de viajar até aí e consertar essa p** toda.

Nós estamos sem tempo, os rapazes irão nos delatar para a polícia, e sabes o quão grande seria o desastre se isso acontecesse.

Está bem, vou ver o que posso fazer, não  dá tréguas para ninguém, a ordem é matar quem nos ameaça, dá o seu jeito mas segura a situação lá até eu chegar.

Está bem chefe.

Nelson desligou o telemóvel jogando-o  no mar, xingando alto, a sua cabeça estava rondando a mil com toda a situação, uma viagem até o Brasil mudaria completamente seus planos.

O Nome da RosaOnde as histórias ganham vida. Descobre agora