FORAGIDOS

20 4 0
                                    

Raquel fez onze anos e uma grande festa acontecia na casa do policial Nuno,muitas crianças brincando, adultos conversando.Miguel levou seu filho Démis de 4 anos que é amigo de Ìndia a outra filha do Nuno, os dois estudam no mesmo colégio.

_ As crianças são mesmo divertidas, Nuno falou sorrindo, enquanto observava as brincadeiras da criançada.

_ Pois, são, mais festa de criança é uma chatice.

_ Miguel nem parece que tu tens um filho.

_ Sim, tenho um só, já tu?

Os dois se entreolharam enraivecidos, mas logo cairam na gargalhada.

_ Tenho duas, e se não fosse por causa do meu trabalho teria mais dois.

_ Tu és louco, por isso, a idade está a te afetar. Miguel segurou na garrafa de cerveja e deu mais um gole longo._ Dizem que pessoas velhas adoram estar rodeadas de crianças.

Ele deu uma cotovelada na costela do amigo, fazendo-o gemer de dor e se encolher._ Acho que os velho não seriam capazes de fazer um jovem chorar de dor assim, imbecil.

Nuno seguiu na direção da mesa onde estava o bolo, deixando Miguel ainda encolhido encarado-o com deboche.

Démis e sua mãe chamaram pelo pai, e todos ficaram em círculo na mesa para cantarem o parabéns para a Raquel que acabara de  completar 11 anos.

Após cortarem o bolo, e todos entregarem os seus presentes a aniversariante era a hora do pai dar o seu para a filha.

Nuno estava muito emocionado, sua filha mais velha estava crescendo e ela era tão linda quanto a mãe. Aquele momento o fazia lembrar de um passado triste. Ele prometeu cuidar dela, amá-la, suprir em partes a falta que a mãe fazia.

Com os olhos marejados ele tentava falar , segurando com uma das mãos o embrulho.

_ Muitos Parabéns, minha princesa querida!

_ Tu és a filha que qualquer pai desejaria ter na sua vida, e eu ,.... eu sou esse pai e isso me enche de vaidade. Isto tudo...., ele fez sinais com as mãos circulando ... me engrandece ainda mais o meu orgulho.

_ É impossível negar que sou completamente louco por ti. O amor que nos une é incondicional e retrata o modo como deveria ser todo o tipo de relação entre pai e filha, e nada nesta vida me alegra tanto quanto te ver feliz, minha filha!

_ Desejo que o sol brilhe na sua direção, que os sorrisos e as gargalhadas virem constante em todos os momentos de hoje e que a noite, quando chegar, seja uma fonte de inspiração para que seus olhos observem sua beleza através do céu estrelado.

_ Tu és o amor de minha vida, minha filha tão adorada! Continue sendo merecedora de toda a bondade da vida, de toda a beleza das pessoas e de todo o amor que o mundo lhe oferece a toda a hora! Feliz Aniversário, meu... o toque dos seus telemóveis interrompeu o momento , Nuno e Miguel se olham assustados, mas Nuno preferiu não atender, e continuar a homenagem.

_ Parabéns meu bem!

Todos bateram palmas e ele entregou o presente e deu um abraço forte à filha,mas o momento caloroso foi interrompido pelo Miguel que o chamou às pressas.

_ Cara, a PJ precisa de nós urgente, conseguimos identificar os dois suspeitos de assassinatos que aconteceram em 2012 e 2015, eles fugiram para Guiné Bissau, e temos ordem de extradição imediato dos dois.

Os dois se despediram de seus familiares e amigos presentes e correram para a sede da polícia, ao chegarem tudo estava pronto para o embarque.

Uma viatura os levou até o aeroporto, hora depois desembarcaram no aeroporto Osvaldo Vieira, e três policiais os aguardavam.

_ Bom dia senhores, eles falaram.

Nuno e Miguel responderam em coro o cumprimento.

_ Nós vos levaremos até a delegacia da polícia.

_ Os suspeitos foram presos ontem numa feira popular, um policial que aparentava ter uns 26 anos falava e guiando-os com gestos.

_ Não sei o que eles pensaram quando resolveram fugir para aqui? Diz Miguel enquanto limpava o seu óculo de sol.

Horas depois na delegacia os suspeitos foram imediatamente algemados e levados para o aeroporto, Miguel sorria ao ver eles se debaterem.

_ Não adianta lutarem, ninguém falou que  a vida de bandido seria fácil.( risos). _ Tem que lutar mesmo.

_ Fica quieto, tosco.

_ Relaxa colega esses dois precisam de uma boa lição. Se estivéssemos em Cabo Verde daria umas boas palmadas neles.

_ Sim e depois eu mesmo te colocaria na prisão.

Nuno deu duas palmadas no ombro do amigo e todos subiram a bordo do avião rumo às ilhas de Cabo de Verde.  

O Nome da RosaOnde as histórias ganham vida. Descobre agora