Operação Falcão

18 4 0
                                    

Operação Falcão

A Interpol e a Polícia Judiciária Caboverdiana e Portuguesa, iniciaram uma grande operação de combate ao narcotráfico, várias pessoas nacionais e estrangeiros foram presas e duas pessoas consideradas cabeças foram presas, mais de três empresas usadas para lavagem de capital foram fechadas.

Nuno Fonseca, Luís Carvalhal , e Andrew Karroum são os responsáveis para a "Operação Falcão", objetivando a caçada dos barões de tráfico.

Quatro horas da tarde, uma reunião urgente foi marcada, mais uma vez Nuno se encontrava de licença e teve de correr para a sede da polícia, chegou cinco minutos atrasados e já tinham começado a reunião.

Ondes estavas, acreditas que o imbecil do diretor está a especular-se sobre a nossa última operação?. Miguel cochichava baixinho para Nuno que abaixou um pouco a cabeça para escutá-lo melhor.

Como assim, o que tem de errado com o caso?

Tu e o eram amigos, antes de começarmos aquela operação. agora escutas que vais entender, mas não te estresses , aquele cara é um babaca.

Os dois voltam a atenção para o inspetor chefe que lia atenciosamente o relatório enviado.

O inspector Benjamim, inspetor da PJ,foi constituído arguido no processo de tráfico internacional de droga "Falcão", uma operação desencadeada pela Polícia Judiciária na cidade do Mindelo e que resultou na detenção de nove suspeitos e 521 quilos de cocaína pura apreendidos. Na altura, inspetores já haviam notado que Benjamim estava praticamente à margem da operação "Falcão", que foi todo o tempo coordenada por inspectores daqui da Cidade da Praia.

Começou uma grande agitação dos presente na sala, cada um falava com o colega ao lado, á frente tentava entender o que realmente estava a acontecer.

Nuno e Miguel já tinham conhecimento do ocorrido, foram eles que entregaram as provas para o diretor, alertando do envolvimento do inspetor com o barão de narcotráfico.

Após o término da reunião e todos estarem cientes que um dos seus colegas seria suspenso e colocado na mesa de arguido, todos se dirigem para a sala de interrogatório, onde o preso aguardava .

Adentrando a sala Miguel da um sorriso cínico para o individuo que estava com uma das mãos algemado sobre a mesa. Este levantou a cara ao sentir a porta abris-se, e ao deparar com os dois inspetores, ele franziu a sobrancelha, tipo onde está o meu amigo, o Benjamim havia lhe garantido que seria ele a entrevistá-lo.

Miguel senta na cadeira e Nuno fica a seu lado encarando o suspeito. - Bom então vamos lá, barão.

-Nós já sabemos perfeitamente que eras tu quem comandava a rede de tráfico, e que controlavas toda a frota de importação e exportação. o que tens a nos dizer sobre isto?

Ele não diz, simplesmente se encolhe e ri alto, sacudindo a cabeça.

O inspetor continuou a encará-lo seriamente, aquela atitude lhe deu uns nervos e a sua vontade era de segurar sua arma e apontar na cabeça daquele louco, mas ao ver que os agentes não estavam achando graça naquela reação, ele parou de rir e os encarou.

Quem dizer-vos que eu sou o chefe.

o teu amigo te delatou em troca da....

delação premiada... eu..(RISOS)... ele brincava com seus lábios e sua língua transmitindo sons estranhos e mostrando revolta, afinal ele acreditou que o Benjamim realmente o entregou. No fundo ele pensava que desde o início já sabia que não para confiar num policial aquela raça não é de confiar.

Então, não temos o dia todo, Nuno finalmente fala mostrando impaciência.

Olhem só, eu não sabia que aqueles produtos eram drogas, ok, meu pri.... o meu amigo me disse que eram contentores de produtos alimentícios para serem entregues a mulher dele.

Afinal é primo ou amigo? Nuno havia entendido a sua mudança na fala, e logo o inspetor Célio que estava do outro mandou que pesquisassem todos os familiares próximos dele.

O pessoal de inteligência chega com várias cópias nas mãos entregando a cada inspetores responsável um exemplar onde continham informações dos parentes do arguidos neles constavam nomes de duas irmãs que pelas investigações estavam isentas de qualquer envolvimento, tinha nomes de amigos alguns estavam na lista de investigados, mas a polícia ficou impressionada ao ver um único nome que Nelson Guimarães, além de ser o antigo conhecidos deles, ele não apresentava mais qualquer perigo, sendo que da ultima vez que foi preso com drogas no carro foi comprovado a sua inocência e desde então nunca se ouviu falar nele, a não as infrações que cometia no trânsito e no bairro onde morava.

Para que tudo ficasse esclarecido todos concordaram em investigar os que estavam com nomes na lista uma forma de garantir que as informações estavam certas, Nuno e Miguel ficaram de investigar Nelson e continuarem na investigação vários casos de denúncia de violência sexual, assassinato e assaltos à residência.


O Nome da RosaOnde as histórias ganham vida. Descobre agora