Nelson na mira da PJ?

20 4 1
                                    

A PJ entrava e saía dos bairros, casas, mansões, lojas e  empresas eram invadidas e revestidas.Aquela operação era até o momento a maior realizada pela PJ, muitas pessoas foram interrogadas e até presas em flagrante.

Empresários foram noticiados a darem depoimentos de imediatos.

Apesar de muita correria, a operação não interrompeu de forma alguma a ordem pública, curiosos se aproximavam daquela movimentação estranha, afinal de contas haviam viaturas de PN no local, mas ninguém sabia ao certo o que se passava.

A polícia adentrou o bairro de Achada de Santo António em alta velocidade rumo ao boutique Good vibe, um dos estabelecimentos de Nelson, alguém havia delatado que recebeu várias correspondências com aquele endereço e que provavelmente havia uma depósito para conservação de narcóticos.

Nuno e Miguel desceram já encapuçados e preparados para invadirem o local, que apesar de estarem na hora normal do expedientes os funcionários fecharam a boutique, talvez tinham sidos avisados por alguém.

Durante um minuto tocaram a campainha para certificar que realmente ninguém se encontrava no local, tendo a afirmação, o espaço foi invadido, e tudo estava bem arrumado, manequins bem vestidos, roupas, calçados, jóias caras tudo ao estilo de Nelson.

No balcão de atendimento o cofre estava vazio, deviam ter ido fazer o depósito do dia, atrás havia uma mesa de reunião cheia de sacolas com roupas, e algumas caixas de perfumes, produtos novos nada de anormal.

Cada centímetro daquele espaço foi analisado, até que num cantinho bem ao lado da estante de perfumes um agente vê uma camada mais branca que o próprio azulejo, e fez sinal para os colegas, Miguel se aproxima e tira a luva das mãos, analisa o conteúdo, sim era a cocaína pura.

_ Isto é diamante puro, não tenho dúvidas, diz Miguel se entreolhando com Nuno.

_ Na melhor das hipóteses vamos trazer os cães, responde um outro agente.

Três cães da polícia entram calmos farejando o Miguel, e os outros começam a gargalhar, ele franze a testa em reprovação para os colegas.

Os cães começam a latir sem parar e os três ao mesmo tempo, no mesmo lugar onde estava a pequena camada de droga.

Os policiais recolheram todo o material, mas os cães continuaram ali e a latir, Lucas se aproxima da estante e tenta mexe-la de todas as formas e não consegue, Léon sorri e empurra o colega de lado, abri o vidro e move cada objeto ali, e todos os agentes caem na gargalhadas.

 Nuno diz olhando para ele, tens estado a ver muitos filmes meu rapaz, e sem mais nem mais a estante se abre em dois deixando uma passagem, todos se olham surpresos e Giam grita do outro lado ,e vocês estão a ficar muito velhos para acompanharem o tão falada avanço tecnológico e logo é fuzilado pelos olhares.

Após descerem uma escada de vinte degraus estavam dentro de um grande galpão, cheio de caixotes, maletas, roupas,e baris.

_ Hoje seremos os heróis da nação. Alguém sussurra

Nuno dá ordem para abrirem tudo o que estava fechado e verificarem cada milímetro daquele espaço, ele não acreditava que foi assim tão fácil.

***

Um dia inteiro quase que perdido numa operação que tinha tudo para dar certo. Afinal quem matou barão, ou ele se suicidou para dizer a verdade, o mistério continuava.

Os suspeitos estavam sendo interrogados um atrás do outro, pessoas importantes, grandes empresário/as, estudantes e pessoas comuns.

Três das funcionárias da Good vibe, foram chamadas também, não havia provas de que na boutique escondiam drogas, e como todas tinham dito no depoimento, aquele conteúdo encontrado podia ser de qualquer cliente.

Mas o que elas não sabiam era que a polícia encontrou vestígios de cocaína no galpão, tudo indicava que ficaram a saber da operação e tentaram limpar o espaço às pressas, por isso a partir daquele momento o dono da boutique estava na mira da PJ.

No Brasil Nelson se divertia, estava ansioso para a nova parceria que iria fazer e expandir seus negócios, ele bolava planos de como devia agir, ganhar a confiança de senador, conquistar mais poder, conhecer mais pessoas poderosas e depois ter toda a rota ao seu comando, um plano perfeito, mas logo ele se enfurece com a mensagem de seu secretário.

_ Olá chefia. As meninas, Cellia e Wendie foram levadas pela PJ, elas não falaram nada, a polícia estava na nossa mira. Parece que houve uma grande operação na capital do país e nossas boutiques estão na mira.

Mandei limpar todos os nosso depósitos ás pressas, mas temo pela sua segurança.

Abraços.

Aquilo caiu-lhe em cheio como se uma bomba fosse lançada sobre a sua cabeça.


O Nome da RosaOnde as histórias ganham vida. Descobre agora