Viagem ao Brasil

25 5 9
                                    

A mãe de Nelson recebeu alta do hospital e se encontrava em casa, ainda aos cuidados de uma enfermeira ela não parava de mimar o filho.

Seu marido tirou alguns de folga para ficar mais perto do dois, mas Nelson mesmo estando preocupado com a sua mãe tinha algo que o preocupava. A sua aflição para que tudo desse certo e seguisse novamente com o antigo plano estava deixando ansioso e agitado. Dona Maria Clara percebeu a agitação do filho e chamou para uma conversa.

_ Nelson meu filho me pareces tão nervoso._ O que tens?

_ Nada mãe está tudo bem. Ele respondeu dando um beijo na testa dela tentando tranquilizá-la, mas em vão.

_ Eu te conheço e sei quando algo está te incomodando.

_Mãe, só estou um pouco ansioso com umas coisas.

Ela sorriu ao ver o filho, um pouco tímido, Nelson sabia bem como tirar um sorriso de sua mãe._ Tem mulher no meio filho, cuidado com essa miúdas que gostas de envolver, não quero ter um neto com um mãe desnaturada.

_ Mas a senhora, ... não tem nada a ver com mulheres... são coisas na minha loja no Brasil mãe.

_ Ah filho, homem quando fica assim é porque tem mulher, mas se já dizes que não é, então eu finjo que acredito.

Os cairam na gargalhadas com o comentário, e Nelson aproveita o momento e conta para a mãe que teria de viajar para a América latina ainda naquela semana,mas prometeu voltar para seu colo o mais rápido possível.

Dois dias depois, ele já tinha sua bagagem pronta, derramou algumas lágrimas porque sentia como se estivesse abandonando sua mãe, mas ela já estava bem. Diferente de sua mãe, seu pai, sempre achou estranho o filho não poder ficar nem ao menos um mês sem viajar, mas ele já era maior então a sua vida ele é quem deve se cuidar.

Nelson se despediu de sua família e saiu para o aeroporto , enviou uma mensagem para seu secretário avisando de sua viagem para o Brasil.

Um clima de nervosismo se criou nas mensagens .

Juliano, estou saindo agora e vou direto para o Brasil.

Espero que quando eu chegar ali, as coisas estarão mais tranquilas, já estou puto da vida com aquele imbecil que tu colocaste à frente dos negócios, e quero ter e ver solução, não saber de desculpas esfarrapadas.

Do outro o rapaz ficou nervoso com as mensagens e resolveu tentar amenizar a situação.

Sim, nós temos tudo planeado,assim que tu chegares a situação será esclarecida. Como te tinha tido o Eriberto já tem na pista o responsável de tudo. Ele disse que é uma policial, e olha que ela é muito gata, será uma pena cefar tanta beleza...shuashua.

Nelson não achou graça nenhuma na mensagem, por isso ele sacudiu a cabeça em reprovação, e meteu o telemóvel no bolso e seguiu para a ala do embarque.

Horas depois o aviso de desembarque foi anunciado e Nelson ainda cochilando, acordou esfregando os olhos não acreditando que tinha chegado ao seu destino.

Assim que ele abriu seu telemóvel, novamente recebeu mais uma mensagem avisando que alguém estaria esperando por ele no aeroporto, ele riu ao ver quem era, só pode ser brincadeira mesmo, pois é, o Eriberto estava esperando por ele apreensivo e desconfiado.

_ Oi, Eriberto diz, ao ver Nelson na sua frente, encarando-o. os dois se estranham e se entreolham, deixando visível um clima de tensão entre os dois.


Pois, e o dia mais temido chegou.Nelson está no Brasil frente a frente com o Eriberto, nem imagino o que poderá acontecer com os dois nervosos, e tu consegues dizer-nos o achas que irá acontecer daqui para frente?


O Nome da RosaOnde as histórias ganham vida. Descobre agora