Operação falcão

22 3 0
                                    

Depois de uma semana trabalhando consecutivamente resolvi tomar um dia de folga, as operações de caça e apreensão estavam indo bem, é um absurdo a quantidade de drogas apreendidas.

Preparávamos para sair no Domingo ,o dia estava ensolarado ótima para pegar uma onda. Estava animado, seria um dia longe de tudo finalmente podia relaxar, quem sabe mais tarde ver alguns filmes, tomar um café com amigos.

Sai por volta das onze horas da manhã resolvi sair da Praia e ir para São Francisco lá tem uma ótima praia de mar. Fui via circular da Praia para o bairro de São Filipe, tudo parecia normal, até que o Miguel me chamou para queria atender mas atendi, precisavam reforços para uma nova operação.

Duas viaturas da polícia foram o interior da ilha e duas foram para o aeroporto. Na localidade de Santa Clara pessoas cultivavam centenas de pés de cannabis ao ar livre, a polícia arrancou e queimou tudo o que nos rendeu mais de 520 quilos e ninguém foi preso. No aeroporto mais duas pessoas foram presos transportando 3 quilos de cocaína nas malas.

Meu Domingo de relaxamento foi trocado por mais um dia cansativo, prendendo e caçando traficantes. A polícia não tem descanso nesse país, quando não envolve, assassinatos roubos e assaltos. Durante o ano apreendemos mais de 5 200 quilos de cannabis somente na ilha de Santiago.

Entre finais de Setembro e início de Outubro a PJ desencadeou um conjunto de operações que resultou na destruição de estupefaciente quem em Cabo Verde é conhecido como " padjinha" , em cada operação foram destruídos em média 500 a 700 quilos.

Chegamos no departamento ás 19 horas da noite, o cansaço era visível em cada um de nós, todos dirigiram para a sala de estar.

Antes que algum de nós começarem a beber uma xícara de café fomos novamente chamados para uma reunião de emergência com o nosso superior.

na sala de reunião estávamos apreensivos, afinal de conta acabamos de concluir mais uma operação arriscada envolvendo de milhões de contos.

O nosso chefe entrou na sala com a cara séria ele também estava cansado, tinha em mãos duas pastas o que significa que alguma coisa estava para acontecer.Todos sentamos ao seu sinal e ele começou a falar.

_ Em apenas duas semanas mais de 3 mil toneladas de cannabis foram destruídas, e cerca de 780 quilos de cocaína foram apreendidas e vários suspeitos. Como já sabem isto tudo é devido há uma grande rede de narcotraficantes que usam Cabo verde como um ponto de exportação de drogas o que faz com que o nosso país entre na rota de investigações internacionais envolvendo não só tráfico de drogas como tráfico de armas. A nossa maior preocupação agora é não só desmantelar essa rede como prender os suspeitos mas também é manter o nosso país livre da circulação de metanfetaminas. Para assegurar que os nossos mares, portos e aeroportos estejam seguros e livres abrimos oficialmente a "Operação Falcão" uma operação de busca. caça e apreensão. A nossa equipe de inteligência será comandada pelo investigador Nuno Fonseca coordenada por mim.

Vamos fazer com que esta operação corra em sigilo e que consigamos prender todos os envolvidos.

A operação falcão, será um baque contra os narcotraficantes, policiais judiciários estão por toda a parte, traçamos uma linha de investigação sigilosa e abrangendo todo o território nacional.



O Nome da RosaOnde as histórias ganham vida. Descobre agora