Noite natalina

226 30 4
                                    

Ajudo Olivia com os preparativos da ceia de natal e na organização da decoração. O clima era novo, pois no antigo relacionamento, essas comemorações eram futilidade e desnecessárias, então não participava, mas agora era diferente.
Estamos todos reunidos na noite do dia 24/12/2014 para celebrar mais um Natal, agora casado e com dois lindos filhos a caminho. Meu irmãos já estão mimando os sobrinhos, assim como mimos os meus. Depois do amigo oculto, Olivia, que está com vestido soltinho de cor clara, com aquele cabelo cacheado solto e de papetes cobreadas. Ela está linda e maravilhosa com sempre, mas a gravidez lhe um toque diferente. Ela preparou uns doces natalinos, mesmo não podendo comer,pois o médico pediu para evitar, agora está comendo frutas, noite retrasada me fez procurar melão cantaloupe porque estava com vontade. Novamente custei encontrar, mas ao vê-la saboreando a fruta com alegria, encheu meu coração de satisfação.

A casa vibrava com a melodia MPB. O aroma do peru assado se misturava com o perfume da pinheiro fresco, criando uma atmosfera aconchegante e festiva. Ao redor da mesa cuidadosamente posta, meus pais, irmãos e esposa, formavam um quadro de pura felicidade. Observava-os com o coração transbordando de amor e gratidão. A vida me presenteava com a família que sempre sonhei.

De repente, o toque da campainha cortou o clima harmonioso. Uma sensação de apreensão me dominou ao abrir a porta. Diante de mim, estavam minha ex-sogra e ex-cunhada, figuras que eu preferia manter no passado. A expressão de espanto em seus rostos era evidente, como se a simples ideia de me encontrar feliz os chocasse.

Convidei-as para entrar, relutante, e as observei se acomodarem desconfortavelmente na sala. O silêncio era ensurdecedor, quebrado apenas pelo som distante das risadas e conversas da minha família na sala de jantar.

- Viemos te desejar feliz natal, E para conhecer sua esposa e seus filhos, completou minha ex-cunhada, com um tom de voz ácido que me causou repulsa.

Senti uma onda de raiva me invadir, mas respirei fundo, buscando manter a calma.-

- Obrigado pelo desejo,mas meus filhos não são herdeiros de ninguém. Eles são fruto do meu amor pela minha esposa, e isso é o que mais importa.

O olhar fulminante que minha ex-sogra me lançou poderia ter me intimidado, se eu não estivesse tão seguro do meu amor e da minha felicidade.

- Você ainda vai se arrepender de ter trocado minha filha, por essa mulher, ela sibilou, com ódio na voz e olhou com desprezo para Olívia que está em pé sem entender.

- Não vou me arrepender de nada, retruquei, com firmeza. Minha vida é infinitamente melhor agora, sem você e sua filha.

A discussão se intensificou, com ofensas e acusações voando de ambos os lados. Finalmente, minha esposa, serena e radiante, se aproximou de mim e tocou meu braço.

- Fernando, não vale a pena se estressar com elas, disse ela, com sua voz suave e melodiosa. Nosso natal é com a nossa família, com as pessoas que nos amam e nos apoiam.

Olhei para ela e senti meu coração se aquecer. Ela tinha razão. Eu não precisava me abater com a negatividade de pessoas que não faziam mais parte da minha vida. Meu pai com toda educação as convida para se retirar. Valquíria está totalmente idêntica a Valentina, clareou os cabelos e parece aumentar a massa muscular, sinto ao ruim vindo do olhar dela para Olivia, mas neste momento, Carmen entra em ação.

- Por que está olhando assim para minha cunhada?

- Essa era a vida da minha irmã e não dela.

-Da sua irmã? Deixa de ser ridícula, Valentina nunca gostou dessa coisas, ah, como ela dizia. Neste momento Pedro diz.

- Festividades desnecessárias!

- Isso mesmo, meu irmão. Então, por favor não sei quem deu novo endereço do Nando, mas vão embora. Cuidar da vida de vocês, esqueçam dele e da sua família. Se insistirem vamos ter outros meios de resolver isso.

- A gente vamos nos ver novamente, Fernando. Valquíria insiste. Elas saem acompanhadas pelo meu pai.

- Deus me livre, quero distância de vocês. Boa noite, um feliz natal. Digo acenando.

- Que inconveniente, santo Deus! Nos perdoe Olivia por trazer pessoas assim para sua casa. Minha mãe diz.

- Deixa isso para lá, vamos continuar. Vamos jogar bingo, comprei uns prêmios, e são bons. Olívia diz.

Com um sorriso, peguei a mão da minha esposa e a conduzi de volta para a sala de jantar. A melodia recomeçou, e a felicidade reinou mais uma vez. A visita inconveniente das minhas ex-parentes se tornou apenas um lembrete de tudo que eu havia deixado para trás, um passado que não me pertencia mais. Agora, meu foco era o futuro, com a família que eu tanto amava e que me completava. Agora somente aguardar nascimento dos nossos bebês. Tivemos uma virada de ano excelente em companhia da minha família, dos amigos de Olivia e dos meus companheiros. Tudo ocorreu tranquilamente. Tivemos um pequena festa na casa da família Serra que convidou a todos.

ALGEMADO EM VOCÊWhere stories live. Discover now