A perseguição

262 36 1
                                    

Narrador

Olivia apertou o volante com força enquanto a carreta tremia sob os tiros que ricocheteavam na lataria. O suor escorria pela sua testa, misturando-se com a poeira do asfalto. Ela podia ouvir os sons dos carros bandidos atrás dela, o som metálico das munições acertando o baú frigorífico.

Olivia não era uma mulher comum. Ela foi treinada por sua experiente mãe, que era conhecida por sua habilidade e tenacidade. Ela já tinha enfrentado alguns perigos. Mas nada a preparou para essa situação.

Tudo começou quando ela conheceu Pierre Leroux. Ela sabia que estava transportando vidas na parte detrás. Olivia não teve escolha a não ser fugir. Ela pisou no acelerador e a carreta ganhou velocidade. Os bandidos perseguiram-na em seus carros, atirando contra ela sem parar.

Olivia sabia que não podia continuar assim por muito tempo. Ela precisava encontrar um lugar para se esconder e planejar seu próximo passo. De repente, ela faz zig zag, dificultando a passagem dos veículos. 

Olivia virou a carreta bruscamente atingido um dos carros, que capota várias em direção a pista contrária.Os bandidos continuaram a persegui-la, mas a estrada era reta, como movimentos bruscos ela dificultava a progressão dos carros.

Olivia dirigia com toda a sua habilidade, desviando das munições. Ela podia sentir a adrenalina correndo em suas veias. De repente, a estrada fez uma curva fechada e Olivia teve que frear bruscamente, ela engrena a ré e atira do carro do lado direito, que sai da pista atingindo uma árvore. Os bandidos, que vinham logo atrás, os outros bandidos continuam no seu encalçe. O motor rugiu quando Olivia pisou no acelerador

Em poucos minutos, ela havia deixado os bandidos para trás. Ela respirou fundo, aliviada por ter escapado. Mas ela sabia que ainda não estava segura. Pierre era um homem implacável e não desistiria facilmente.

Olivia era uma motorista experiente. Ela driblava os tiros com destreza, enquanto o carro avançava a toda velocidade. Em um momento de pura adrenalina, ela fez uma manobra arriscada e conseguiu capotar um dos carros dos bandidos.

Os bandidos ficaram furiosos. Atiraram ainda mais, mas Olívia não se intimidou. Ela continuou dirigindo, desviando dos disparos com uma habilidade impressionante.

Olivia precisava encontrar um lugar seguro para se esconder e salvar a todos. Ela precisa se livrar de mais três veículos, um deles está Pierre. Quando ela observa o helicóptero em cima da carreta. Ela tem certeza que a mando dele. Em alta velocidade, ela joga a cabine para esquerda, assim faz o baú ir para lado contrário colidindo com um dos carros, que capota na vasta vegetação. Ela está cansada, pisca os olhos. Neste momento outros carros em alta velocidade interceptam os carros dos bandidos, ela não raciocina direito e pisa fundo aumentando um pouco a distância. Quando um veículo fica emparelhado com a janela da carreta e escuta alguém chamando, ela pensa que é Pierre, ela encosta lateral da carreta com carro colidindo, tirando da pista, eles conseguem manter controle do veículo, assim retornam na tentativa de manter contato. Quando Olivia escuta algo familiar.

- Livi, pare a carreta,somos nós, os federais.

Ela olha para fora e vê o rosto de Victor. Seu coração se tranquiliza. Ela freia bruscamente a carreta, que custa a para por ser de grande porte. Ela puxa o freio de mão e desliga o veículo. O carro para mais a frente. Ela vislumbra a figura de Fernando Fontes saindo do volante e correndo em sua direção. Suas mãos estão presas ao volante, ele abre a porta, mas ela está com adrenalina e com pânico tudo misturado, que não consegue se mexer. Fernando sobe um degrau da escada.

- Meu amor, sou eu Fernando. Olha para mim.

Ela está inerte. Ele insiste em pedir para olhar em sua direção, quando finalmente ela consegue, ela chora. Tira as mãos da direção. Ele pega uma delas e a desce. Eles estão frente a frente. Ela o abraça forte, ambos estão emocionados. Quando ela o solta e corre para a parte de trás. Fernando e seus amigos a seguem sem entender. Quando ela abre, os olhos deles estão surpresos pela cena cruel, mulheres e crianças algemadas. Felipe e Pedro sobem para ajudá-los, Fernando está a frente de Olívia e Victor atrás. Olivia se pronuncia.

- Consegui salvar a todos, graças a Deus!

Ela está exausta que desmaia. Victor a segura e Fernando entra em desespero com sua amada desacordada. Ele aciona a ambulância. Ele está bastante preocupado. Será que Olivia e seu bebê estão bem? 

ALGEMADO EM VOCÊWhere stories live. Discover now