55 | Birthday Chaos - PT 1.

297K 12.7K 100K
                                    

[ Nota inicial da autora: por razões de tamanho desproporcionalmente grande, este capítulo foi dividido em dois. Esta é a parte 1, e termina sem qualquer nota final pois seu final aberto prossegue na parte 2, que será postada logo após este. Ao terminarem este capítulo, é só passar para o próximo que já poderá continuar a leitura. Ambos são o capítulo 55, portando somente foi separado em partes. ]

______________________________________


MARGOT

- Estou indo. Não se atreva a demorar, sabe que seu dia não termina aqui. - Camilla piscou o olho para mim, coletando seu blazer na cadeira que dois segundos atrás se sentava.

Revirei os olhos, voltando a me concentrar no computador. Os dedos e bunda já se encontravam dormentes com a tarde ativa no trabalho administrativo.

- Estou quase terminando. Devo sair daqui à alguns minutos. Só preciso... - semicerrei os olhos para a grande planta do prédio criptografada em minha tela, a imagem 2D da última sala que faltava para desbloquear os sistemas de segurança e manipular as imagens das câmeras. Inseri o código de acesso, alívio substituindo o aborrecimento quando finalmente ativei o comunicador em meu ouvido e instrui à equipe posicionada há inúmeros quilômetros longe de onde eu me encontrava confortavelmente sentada: - Sistema desbloqueado. Domínio pronto para invasão.

Desliguei a conexão e guardei o comunicador, pondo fim no meu papel. O restante da equipe fornecida para tal atividade em campo tomariam conta do restante da operação por si sós.

- Deixe-me adivinhar - estiquei a coluna na cadeira quando cruzei os braços divertidamente, então caí o olhar sobre Camilla. - Planejaram uma comemoração surpresa, não é?

Que atenciosos. Não poderiam esquecer meu aniversário.

Eu ficaria eternamente ofendida se tivessem, na verdade.

- Você é brochante. - enrugou o nariz, depois arqueou a sobrancelha. - Mas se você sabe, não é surpresa, vadia.

Estapeei o ar.

- Espero que não tenham saído convidando o departamento inteiro. Tenho a leve impressão de que Lee completamente faria isto como se toda essa gente fossem nossos amigos ou algo assim. Eu daria meia volta e comemoraria sozinha muito feliz.

Ela bufou uma risada.

- Ele me veio com um papo parecido. Eu disse que você rasparia sua cabeleira dourada enquanto dormia na mesa do bar. - ela sorriu com malícia. - Mas Logan de qualquer forma acabou chamando Annie para ir conosco também.

- Annie? O Logan? - franzi o cenho. - Por quê?

Ela fez biquinho quando cinicamente deu de ombros.

- Garota, não me peça para saber. Mas sei que o vi parando a coitada umas duas vezes nesta semana para conversar. E juro que ela parecia querer sair correndo para vinte quilômetros de distância ou algo assim. Aparentemente o idiota não sabe quando alguém não está interessada nele. - ela arqueou as sobrancelhas com desdém ao analisar as próprias unhas. - Herdei toda a inteligência para mim.

Sacudi a cabeça quando ri.

Se Annie ainda se encontrava no mesmo estado caída por Hacker que me tagarelou meses atrás, então infelizmente para Logan, ele já poderia cair fora da ilusão.

- Que ele lamba o chão por ela, então.

Camilla provavelmente estava prestes a fazer uma piada, mas parou quando avistou alguém atrás de mim.
Olhei para sua linha de atenção, Boss e a agente Liang pareciam formalmente conversar sobre algo, ambos sérios em suas expressões. Me virei de volta para Camilla, seu olhar de análise cauteloso inconfundível.

MISSÃO IMPOSSÍVELOnde as histórias ganham vida. Descobre agora