Capítulo 65

129 10 2
                                    


Sophia adentrou pela multidão de pessoas, veículos sociais e alguns enxeridos que estavam na calçada da empresa. Logo mais à frente avistou Sheron, devastada pelo acidente que havia acontecido com sua sala em reforma. O incêndio pegou conta de quase tudo.

— Sophia, que bom que você apareceu! — Steve lhe deu um pequeno susto.

— Ah, oi Steve. — Deu meio sorriso. — Como está Sheron?

— Abalada. Nosso trabalho foi pro saco! — Fez uma careta ruim.

— Infelizmente. — Sophia ficou triste por essa parte. — Alguém se machucou?

— Ninguém! Nem mesmo os seguranças que fizeram a ronda pela madrugada. — Avisou. — Me desculpe por atrapalhar você aquela hora. — Pausou. — Micael ficou de acordo?

— Ele ficou abalado por Sheron. — Travou o maxilar, com um pouco de ciúmes pelas palavras do marido. — Espero que ninguém tenha se machucado, e também espero que Sheron nos dê um tempo apropriado... — Foi interrompida.

— Ai está você! — A mesma andou até Sophia, tinha a voz nasalada e o nariz avermelhado. — Isso é tudo culpa daquele fracassado do seu marido. — Rosnou.

— Como é que é? — Sophia franziu a sobrancelha.

— É isso mesmo que você ouviu! Se não fosse por aquela matéria idiota, minha empresa nunca teria pegado fogo! — Lembrou. — Eu odeio vocês, como pude ter a capacidade de contratar você pra arrumar isso aqui?

— Sheron, eu sei que você está bem abalada com a situação mas não coloque nenhuma culpa em Micael. — Sophia manteve sua tranquilidade. — O jornal foi algo totalmente arruinado para acabar com ele.

— Não estou nem aí pra qualquer palavra dele. Ele é um derrotado! — Esbraveceu. — E pode pegar o resto das suas coisas e sumir da minha vista.

— Como? — Sophia gelou.

— Está demitida, Sophia Borges. — Sheron deu a palavra final, deixando Sophia em um mar de emoções.

— É sério isso, Sheron? — Steve se intrometeu. — Você não pode demitir a Sophia. Isso é... Loucura.

— Eu posso fazer o que eu quiser! — A encarou. — Não leve isso à mal, você ainda pode ir no meu aniversário, mas não quero você trabalhando pra mim novamente. Entendeu? — Um tom irônico acendeu Sheron.

Steve ficou sem entender. Mas era apenas um disfarce!

— Ok, Sheron. — Sophia respirou fundo. — Eu vou dar às costas e pegar as minhas coisas que sobraram no meio do incêndio. — Assentiu. — Espero que você consiga arrumar tudo isso, com outro profissional.

— Irei! E como irei. — Engoliu seco, rebatendo Sophia. 

Ela estava sem rumo quando deixou Sheron, andando por dentro da empresa, onde sabia todos os passos calculados.

Entrou de elevador e esperou pelo andar, vendo o caos causado pelo fogo que havia queimado pela madrugada. Não havia sobrado muita coisa, e o que havia sobrado, Sophia gostava de deixar em casa.

Saiu da empresa com as mãos livres, não tinha o que levar dali.

Dirigiu pensativa até em casa. Não gostava muito de Sheron mas curtia a ideia de dividir o seu trabalho com pessoas eficientes. Gostava de trabalhar com Steve, mesmo o seu marido pegando no pé pelo ciúme extremo.

Sophia precisava descansar.
De férias!
Precisava curtir a sua segunda gravidez, já que, não estava tendo tempo de nada.

Chegou no apartamento, meia-hora depois pelo caos na interestadual, aquela hora da manhã. Rodou a chave no portal para destrancar à porta e recebeu olhares questionáveis de Micael, que estava deitado no sofá, mexendo em seu iPad.

Aposta de Amor - 2ª Temporada Where stories live. Discover now