Capítulo 74

68 4 3
                                    


Uma semana depois.

Nova Iorque. — 10:35 AM.

— Ah! Como é bom chegar em casa. — Sophia abriu os braços após deixar o puxador da mala. — Eu amo viajar mas nada se compara a minha casa! — Sentou-se no sofá.

— Você está ficando velha, querida. — Micael soltou um riso. Tinha algumas correspondências em mãos. — Também gosto da minha casa.

— Por que você está estranho? — Fez uma careta.

— Estranho? Eu? — Desconversou. — Impressão sua.

— Eu te conheço. — Analisou o marido. — Você ficou estranho a viagem toda.

— Acho que é impressão sua. — Soltou um risinho. — Só estava olhando as contas.

— Hum. — Rolou os olhos. — Sua mãe está em casa? Eu quero ver a Clara! — Soltou enquanto mexia em seus cabelos.

— Ela me mandou uma mensagem, disse que irá trazer a Clara mais tarde. — Sorriu leve. — Não se preocupe! — Deixou as correspondências em cima da mesinha de centro.

Sophia observou o marido andar até à cozinha. Realmente estava estranho!

— Quer comer alguma coisa? — Vasculhou os armários.

— Não, obrigada. — Mexeu os ombros. — Eu estava pensando em, na verdade. — Levantou-se, colocou as mãos na cintura. — Que tal...

— Desembucha. — Micael pegou um pacote de batatas industrializadas. Encarou a esposa de longe.

— Eu estava pensando em fazer um jantar hoje à noite. Pra você sabe... Falar sobre a minha nova fase. — Estava com medo de dizer ao marido.

Ele percebeu as mãos suadas de Sophia.

— Certo. Você quer um jantar pra chamar o Steve? — Arqueou uma sobrancelha.

— Sim. Até porquê, vamos começar uma nova fase. Vamos ser... sócios! — Assentiu. — É bom ter alguma conexão no trabalho, conversar sobre...

— Tudo bem. — Micael deu de ombros.

— T-tudo bem? — Sophia ficou surpresa.

— Sim. Por que não estaria?

— Porque, porque, porque... Eu pensei que você não ia gostar de receber o Steve aqui. — Congelou o sorriso. — Mas é bom que tenha passado por cima de tudo.

— Sophia, essa decisão é sua! — Cerrou os olhos. — A Sheron demitiu você. Steve gosta do seu trabalho. Você também gosta do que faz. — Disse calmo. — Não tem o por quê de te proibir de algo. — Deixou o pacote de batatas. — Só quero que você seja honesta comigo! — Caminhou até ela.

— Sempre fui honesta com você.

— Jura? — Debochou.

— Tá. Eu fiz aquilo em um momento de raiva. — Lembrou-se do incidente que trouxe o seu divórcio. — Mas eu não tenho nada com Steve, a não ser o trabalho. Você tem que confiar em mim!

— Eu confio.

— Parece que não. — Entristeceu. — Você fala da boca pra fora, Micael.

— Eu confio em você, Sophia. De verdade. — Umedeceu os lábios. — Se eu não confiasse, não estaríamos aqui novamente. — A encarou, fixamente. — Eu dei uma segunda chance pra continuarmos a nossa vida. Isso quer dizer que eu confio em você!

Aquilo fez Sophia sorrir.

— Eu prometo que. — Segurou nas mãos do marido. — Nunca mais irei fazer qualquer tipo de coisa que te magoe. Entendeu? — Micael assentiu. — Eu te amo!

Aposta de Amor - 2ª Temporada Where stories live. Discover now