Capítulo 15

183 10 3
                                    


— Você vendeu? — Apontou para Micael, incrédula.

Ainda estava um pouco desnorteada.

— Vendi. — Micael assentiu enquanto sorria. — Você está um pouco pálida, parece. — Estranhou.

Sophia observou os cantos do apartamento.

— Preciso beber! — Protestou à Micael que ficou surpreso, andou até o seu bar de canto.

Sheron e Sophia se observavam.

— Micael falou muito bem do seu trabalho, é por isso que eu concordei em fechar o serviço com você. — A morena explicou com calma. — Não se esqueça de passar o orçamento, por favor! — Piscou rápido.

— Ah, é, o orçamento. — Sophia se ligou, dando uma risada falsa. — Eu irei fazer todo o orçamento, não tenha dúvidas disso. — Congelou o sorriso e foi atrás de Micael.

Viu o mesmo em seu bar de canto, estava escolhendo um vinho para Sophia.

— Que porra é essa? — Soltou, em sua face.

— Oi? — Não entendeu.

— Que cacete você está fazendo, Micael?

— Escolhendo um vinho pra você. — Tinha duas garrafas em mãos, estava lendo o rótulo. — Esse combina mais, que tal? — Mostrou a garrafa escolhida.

— Que tal é o cacete, Micael! — Estava perdida demais no que havia escutado. — Eu quero saber o por quê de você estar vendendo as empresas Borges. — Falava baixo mas ainda sim estava bem nervosa com a situação.

— Porque eu quis. — Disse simples. — Não era você que dizia que eu precisava me livrar daquilo lá? — Sorriu à ela. — Segui o seu conselho. — Começou a abrir a garrafa de vinho.

Sophia buscou a primeira garrafa de qualquer bebida em sua vista, abrindo e tomando pelo gargalo. Micael arregalou os olhos quando ela soltou, se estremecendo pelo álcool descer como um tiro em sua garganta.

Voltou o vidro no lugar, tomando coragem.

— SHERON! — Havia tomado muita coragem. — Vamos conversar muito hoje. — Apontou para a morena, indo até ela.

— Mas é claro que vamos! — Entrou na onda. — Sabe o que eu queria? Eu estava pensando em um tom pastel na minha sala, o que você acha?

— Oh, não, não, não, não! Não vamos falar disso agora. Tudo bem? — Passou o seu braço no pescoço de Sheron. — Vamos falar sobre a vida, e que vida você está levando, não é mesmo? — Encarou a morena, que começou a não entender.

Sophia estava esquisita.

— Micael! Preciso do meu vinho! — O chamou.

Ele vinha atrás, segurava a taça perfeitamente posta para Sophia, lhe entregou, ainda com medo do que havia visto, segundos atrás.

— Obrigada. — Agradeceu em ironia. — Você gosta de crianças, Sheron? — Meteu essa, na lata!

— Hãnn, sim! Por que eu não gostaria? — Sheron não entendeu a pergunta.

— Às vezes uma mulher que se relaciona com um homem divorciado não gosta muito bem dos filhos dele. — Sophia torceu o nariz. — Isso pode acontecer com você, por exemplo! — Soltou um riso de desespero.

Micael fechou a cara, não estava gostando nada daquilo.

— E por que isso aconteceria comigo, Sophia? — A morena riu leve, mas estava obviamente sem graça, sem entender a enxurrada de mensagens que Sophia estava repassando.

Aposta de Amor - 2ª Temporada Onde as histórias ganham vida. Descobre agora