Capítulo 54

86 9 0
                                    


O terrível dia seguinte havia chegado. A única que estava, de fato, curtindo, era Clara.

Micael acordou cedo para conversar com o homem da lancha, alugando o veículo aquático para fazerem mergulho. Sophia ficou com Clara, na areia, esperando. Não queria mais ficar em Bora Bora. Queria ir embora para a sua casa, fez esse trocadilho quando soltou um riso sem vida, após ver o mar azul em sua frente.

— Mamãe, a gente vai conhecer a casa do Nemo! — Clara segurava na mão de Sophia. Tinha um bucket colorido na cabeça, se protegendo do sol.

— Vamos amor, nós vamos. — Soltou um suspiro.

Micael veio de encontro com as duas. Usava uma camisa de botões branca e solta, uma bermuda jeans e seu chinelo com tiras de couro. No rosto, o Ray-Ban Wayfarer.

— Vamos indo? Vão encostar a lancha no pequeno píer, logo ali. — Avisou Sophia, que assentiu. Não trocou nenhuma palavra com o marido, apenas continuou o seu caminho, levando Clara consigo.

Subiram no pequeno píer até estarem na lancha. Clara achou o máximo ter uma casa dentro de um barco, estava encantada com tudo que estava vendo!

— Você deve ser a famosa senhora Borges, estou certo? — O homem com cabelos grisalhos e barba rala ofereceu uma mão à Sophia, que apertou.

— Sim, sou eu. — Sorriu leve. — Você é quem?

— Hilbert, mas pode me chamar de... Touro!

— Touro? — Sophia riu pelo nariz.

— Sim, Touro! — Teve um sorriso sincero à Sophia, que viu seu dente de ouro, bem na frente.

Touro deveria ter uns cinquenta anos, era dono da lancha e fazia muitos passeios por ali.

— Ok Touro. — Observou ao redor. — Você é o dono da lancha?

— Sim e também faço todos os passeios. Mas não mergulho! — Rendeu as mãos. — Isso eu deixo pro meu filho. — Avisou.

Sophia ficou mais aliviada. Touro não tinha cara de quem sabia mergulhar!

— O filho dele é mergulhador profissional, já trabalhou no Seaworld em Orlando. — Micael entrou na conversa, puxando assunto com a esposa.

E ela o ignorou.

— Falando de mim? — O rapaz mais jovem apareceu.

Tinha uma roupa de mergulho em seu corpo, extremamente colada e úmida pelo passeio que acabou de fazer. Cumprimentou Sophia com um aperto de mão, ambos sorriram.

— Muito prazer! Me chamo Jhonatan. — Sorriu.

— Prazer, Jhonatan! — Sophia assentiu. — A lancha de vocês é incrível. Meus parabéns!

— Na verdade a lancha é do meu pai, eu trabalho pouco por aqui. — Jhonatan colocou as mãos na cintura. — Todos vão mergulhar? — Encarou um por um.

— Ah, ela não. Sophia está grávida e não... — Micael começou mas a esposa o interrompeu.

— Eu vou sim! Minha gravidez está indo perfeitamente bem, posso fazer um mergulho sem problemas. — Se encorajou, deixando Micael irritado.

— Sophia! — Segurou leve em seu pulso. — Podemos conversar um instante? — Sorriu falso à ela.

— Claro, o que quer me dizer?

— Em particular. — Cerrou os dentes e a fuzilou com o olhar. — Por favor! — Sorriu falso em seguida, observando Touro e Jhonatan esperarem.

Sophia deu um breve sorriso, um olhar matador ao marido se lançou. Saiu com o mesmo para fora da lancha, perto de um deck.

Aposta de Amor - 2ª Temporada Onde as histórias ganham vida. Descobre agora