Capítulo 1

614 16 8
                                    


Nova Iorque — EUA.
Dois dias depois.

— O bebê mais lindo de Nova Iorque irá passar pela porta do apartamento mais caro de Nova Iorque. — Micael brincou, dizendo. Tinha Clara no bebê conforto, dormindo. Sophia estava atrás, o acompanhando. — E quem é o bebê mais lindo? É a Clara! — Sussurrou, sorriu em seguida.

Sophia fechou a porta e trancou, viu Micael deixar o bebê conforto em cima do sofá.

— Acho que o plástico da chupeta irá fazer mal à ela. — Se preocupou. — O que você acha?

— Eu acho que se você tirar a chupeta dela, eu corto o seu precioso amigo. — Sophia sorriu falsa ao ex-marido, em ameaça.

Micael suspirou enquanto encarava o Rolex em seu pulso.

— Faltam duas horas pra ela mamar. — Avisou Sophia que foi até o bebê conforto, deu um checape na filha, vendo se ela precisaria de algo.

— Micael, você não precisa ficar me lembrando os horários que a Clara tem que mamar. — Se estressou um pouco. — O meu peito sabe disso!

— Ah é? E como? Você tem um alerta iguais aos do Silent Hill que tocam quando alguma coisa irá acontecer? — Debochou.

— Pergunte isso à minha teta. — Revirou os olhos e cobriu Clara até os joelhos, sorriu em seguida.

A filha estava segura, quentinha e bem alimentada. Se Micael não lhe acordasse, Clara duraria em sono bem mais do que duas horas.

Sophia viu Micael se sentar na poltrona da frente, buscou um objeto em mãos, brincando. Ela franziu o cenho enquanto lhe observava, sentou-se ao lado de Clara, sem fazer movimentos bruscos que lhe acordassem.

— Você está esperando eu te agradecer? — Encarou Micael que tinha um sorriso maléfico nos lábios, ainda brincando com o objeto de vidro.

— Não.

— Ok. Acho que você já pode ir!

— Eu não vou para lugar nenhum. — Soltou. — Vou ficar aqui com vocês.

— Pera. Ficar aqui? — Ele assentiu. — Pensei que estivéssemos separados.

— E estamos. — Agarrou o objeto com força. — Mas não vou ter nenhum tipo de ligação com você, a única coisa em comum que temos é Clara. É por isso que eu estou aqui! — Deixou o objeto de volta ao lugar. — Se eu quebrasse isso você brigaria comigo?

— Com toda a certeza do mundo. — Sophia rolou os olhos enquanto soltava um suspiro. — Achei legal você passar um tempo por aqui, quer dizer, você vai passar um tempo por aqui?

— Você quer que eu vá embora? — Micael arqueou uma sobrancelha.

— É... Hum, n-não. Claro que não! — E não queria mesmo. — Só vai ser estranho você morando comigo de novo, quer dizer, somos divorciados, então... — Viu Micael se levantar, caminhando até à cozinha. — Não me importo se você morar aqui de novo. Pode ficar o tempo que quiser! — Sorriu leve.

— Só vou ficar até Clara ter uma estabilidade suficiente que não te deixe tão louca. — Abriu a geladeira.

— Não entendi o seu comentário.

— Pode ser que eu fique até Clara desmamar. — Buscou um pedaço de bolo. — Hum, isso aqui está na validade? — Encarou a comida com nojo, vendo sua textura. Mas não deixou de comer.

— Até a Clara... Desmamar? — Aquilo foi uma supresa à Sophia.

Será que Micael estava tentando reatar?

Aposta de Amor - 2ª Temporada Where stories live. Discover now